BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

domingo, 31 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

Dilma Rousseff é eleita 1ª mulher presidente do Brasil

Dilma Rousseff é eleita 1ª mulher presidente do Brasil  
Candidata do presidente Lula, ex-mnistra Dilma Rousseff é eleita 1ª mulher presidente do Brasil

Engajamento do presidente Lula impulsionou campanha da candidata. Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57% - confira os números da votação. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.


Matematicamente eleita, Dilma é a primeira mulher presidente do Brasil

Com 93,25% dos votos apurados, a candidata petista alcançou até o momento 55,43% dos votos válidos, tem 51,5 milhões de votos e matematicamente já não pode ser alcançada pelo tucano José Serra, que, com 44,69%, tem 41,4 milhões.

Agressão a Serra agitou disputa no final do segundo turno

Votos nulos somam 4,4%, e brancos, 2,3%.

A abstenção gira em torno de 21,1%.

O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas.

Dilma é eleita a primeira mulher presidente do Brasil

Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher presidente do Brasil, segundo o Datafolha.

Com 91,29% dos votos apurados, a candidata petista alcançou até o momento 55,31% dos votos válidos e tem 50,840 milhões de votos. O tucano José Serra tem 41,081 milhões, com 44,69%.

A abstenção gira em torno de 21,16%.

O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas.

Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher presidente do Brasil, segundo o Datafolha.

Com 76,89% dos votos apurados, a candidata petista alcançou até o momento 53,56% dos votos válidos e tem 41,2 milhões de votos. O tucano José Serra tem 35,7 milhões, com 46,44%

A abstenção gira em torno de 20,8%.

O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas.


Com 75,84% dos votos apurados, Dilma lidera com 53,56% contra 46,44% de Serra

O TSE divulgou há pouco a primeira parcial para a eleição presidencial. Até às 19h25, 75,05% das seções já haviam sido apuradas. Dilma Rousseff (PT) lidera com 53,21% dos votos válidos. José Serra está com 46,44%. As abstenções ficaram em 20,83%.

Com mais de 60% das urnas apuradas em todo o país, Dilma está com 52% contra 47% de Serra

Primeira parcial divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com mais de 60% das urnas apuradas, mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 52% dos votos válidos, enquanto José Serra está com 47%.

Segundo pesquisa Datafolha, Dilma chegou ao dia da eleição com 55% dos votos válidos e está dez pontos à frente de José Serra (PSDB). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

O Datafolha entrevistou 6.554 pessoas neste sábado, um número maior do que o de outras sondagens recentes. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e está registrada no TSE sob o número 37903/2010.

Dilma

Dilma participou na manhã deste domingo de um café da manhã em Porto Alegre com cerca de 150 líderes políticos das coligações que a apoiaram no Rio Grande do Sul. Por volta das 9h15, ela votou em uma escola, no centro da cidade.

Ao discursar para os correligionários, no hotel Plaza São Raphael, a candidata lembrou que ontem esteve em Minas, onde nasceu, e que hoje foi ao Estado onde fez sua trajetória política. "É como se eu fizesse a trajetória política da minha vida. Aqui fui recebida quando saí das prisões da ditadura".

Dilma afirmou que é um "bálsamo para a alma terminar a caminhada" entre companheiros políticos e amigos.

Ao fazer um balanço para os jornalistas, a candidata disse preferia enfatizar os "bons episódios" da campanha. Questionada se poderia chamar a oposição para seu governo, ela afirmou que pretende governar com a coligação, mas para todos os brasileiros.

"A minha coligação, que me trouxe até aqui, é a coligação com a qual vou governar. Vou governar para todos, conversarei com todos os brasileiros".

Dilma embarcou por volta das 14h em Porto Alegre, com destino a Brasília. Antes, porém, almoçou com seu ex-marido, com a filha, Paula, o genro, Rafael, e o neto, Gabriel.

Ela acompanha a apuração dos votos acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais tarde, seguirá para o hotel Naum, onde deve se pronunciar após o encerramento da apuração.

Serra

Serra votou por volta das 11h30 deste domingo no Colégio Santa Cruz, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo).

Segundo o tucano, o povo vota, escolhe e decide. "O que vamos fazer agora é aguardar essa decisão. Se motivação houve para essa batalha desigual, o elemento fundamental é a confiança que eu sentia nas ruas, no abraço das pessoas."

Ele disse torcer para que hoje, além da "beleza da democracia", haja também a "beleza da alternância do poder".

Na saída, um manifestante, estudante de ciências sociais, mostrava um cartaz com os dizeres: "Serra, o papa é contra a camisinha no combate à Aids?"

Serra votou acompanhado de sua mulher, Mônica, e de seus companheiros de coligação: o governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), o atual governador Alberto Goldman (PSDB), o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM), e o senador eleito por São Paulo Aloysio Nunes (PSDB).

Depois de confirmar seu voto, ele posou para fotos acompanhado dos netos --Antonio e Gabriela--, fazendo com as mãos o gesto que simboliza a vitória.

No primeiro turno, o candidato votou no começo da tarde e estava acompanhado de seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ).


Folha

NOTA:

Riachão-PB, 31.10.10

Governador José Maranhão agradece a miliância e deseja êxito a Ricardo Coutinho

O governador José Targino Maranhão (PMDB) divulgou nota na noite deste domingo (31.10) onde agradece ao povo paraibano a votação obtida nas eleições deste ano. Na nota, Maranhão deseja êxito ao novo governador. "Vamos torcer para que a Paraíba tenha um futuro próspero e grandioso", encerra José Maranhão em nota.

A nota segue abaixo:





Redação PBAgora com Assessoria

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

RC agradece militância, a liderança de Cássio e anuncia convocaçao de membros do MP e do TCE para participar da comissão de transição

RC agradece militância, a ‘extraordinária’ liderança de Cássio e manda recado: “Para os oportunistas a política se tornará cada vez mais difícil”

“Não precisamos comprar votos, nossa campanha utilizou a apenas a boca e a idéia”

Acompanhado do prefeito Luciano Agra, dos deputados federais Efraim Filho (DEM) e Luiz Couto (PT), além do senador Efraim Morais (DEM) e de outras lideranças políticas, o agora governador eleito do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista coletiva à imprensa na noite deste domingo (31) e agradeceu aos mais de 1.179.164 votos.

Em discurso emocionado, Ricardo fez questão de citar uma a uma as lideranças que o ajudaram nessa trajetória de campanha e em especial a ‘extraordinária’ liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O socialista ressaltou a maturidade do eleitor que não mais vende o voto. “Para os oportunistas a política se tornará cada vez mais difícil, pois o eleitor amadureceu, o eleitor se encanta pelas propostas e pelos projetos”, disse.

Fazendo um histórico do percurso traçado, Ricardo lembrou que não precisou comprar votos e enfatizou a importância de projetos e de idéias para conquistar a confiança do eleitor.

“Mostramos a Paraíba como fazer uma campanha com a boca e a idéia, com a paixão e a razão, pois o eleitor mostrou que amadureceu”, falou.

Ricardo Coutinho lamentou a caminhada a qual classificou como ‘desigual’

“Eu acho que a política precisa ter o conteúdo pedagógico, tem que ter a capacidade de instrumentalizar as pessoas e mudar a realidade que as pessoas vivem e esse processo foi violento radical do que qualquer outro processo que eu por ventura já tivesse passado anteriormente”. Desabafou.

Para o socialista, a eleição teve uma diferenciação forte.

“Em algum momento essa campanha assumiu contornos de um profundo desespero. No estado a maquina está presente em grande parte da sociedade, então as pessoas se sentem desamparadas caso se perca uma eleição, quando acontece isso a radicalização ocorre de forma estúpida”, lembrou.

“Nos piores momentos da anti-politica o que mais me importava era continuar e seguir o rumo”, completou.

Baixarias

Para Ricardo, essa foi à campanha mais ‘cruel’ porque passou.

“Em todos momentos eu pensei, não vamos para o caminho das baixarias, vamos fazer a boa política, a política das idéias e essas idéias haverão de contagiar esse nosso Estado e foi exatamente o que aconteceu”, comemorou

Desmistificando qualquer ‘fama’ de ateu, Ricardo agradeceu a Deus

“Agradeço a uma força divina, a Deus, por toda essa força que fomos arrancar das condições mais terríveis”.

Transição

Ricardo disse que irá convocar os representantes do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público para participar de forma ativa da transição e ficar a par de toda a situação do Estado. “Cobro, pois quero que façamos uma transição civilizada”, explicou.

“Serei governador de todos os Paraibanos e não só de uma parte da Paraíba”, completou.


PB Agora

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

Pesquisa boca de urna

Ibope divulga pesquisa boca de urna para governador da Paraíba e presidente às 17h. No dia 3 a pesquisa realizada nos últimos momentos da votação errou


O Ibope divulga às 17h a pesquisa boca de urna para governador na Paraíba.

A consulta foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo 39551/2010 e no TSE sob o número 38129/2010.

O Instituto irá ouvir 2000 eleitores durante todo o dia da eleição em todas as regiões do estado.

A pesquisa terá um intervalo de confiança de 99% e a margem de erro será de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ontem, 30, o mesmo Instituto, desta vez, contratado pela TV Cabo Branco, apontou um empate técnico entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB).

Em votos válidos, o ex-prefeito tem 52% e o governador tem 48% das intenções de voto.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TSE e TRE sob os protocolos 37873/2010 e 39284/2010, respectivamente, e ouviu 1204 eleitores em 58 municípios da Paraíba entre os dias 29 e 30 de outubro.


Com Clickpb

POLÍTICA

Riachão-PB, 31.10.10

Cássio Cunha Lima atrasa chegada e causa apreensão entre correligionários

Dezenas de militantes se aglomeram em frente ao Senai à espera de Cássio Cunha Lima; tucano atrasa chegada e causa apreensão entre correligionários

Os admiradores do ex-governador Cássio há muito se aglomeram em frente ao Senai, em Campina Grande, à espera da chegada do tucano no local de votação. A apreensão toma conta dos presentes, haja vista que sua assessoria havia confirmado sua presença às 10h40.

Diferente de seu correligionário, quem já votou em Campina foi Rômulo Gouveia. O candidato a vice-governador da coligação “Uma Nova Paraíba” esperou apenas que Ricardo Coutinho (PSB) votasse em João Pessoa para ir à urna.

 Mais informações em instantes.

PB Agora 

POLÍTICA

Riachão-PB, 31.10.10

Coligação de Maranhão desafia suposta “agricultora” a revelar extratos bancários e ameaça divulgar pagamentos da PMJP


A Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB, contestou neste sábado as declarações de Roseani Barbosa da Cruz, acusada de se passar por “agricultora” no Guia Eleitoral de Ricardo Coutinho, apesar de ser funcionária da prefeitura de João Pessoa.
 
A suposta farsa de Rosenani foi exposta no penúltimo Guia Eleitoral de Maranhão, com direito a filmagens da “agricultora” dentro da repartição pública municipal.
 
Em resposta, ela disse que apenas faz um papel de intermediária entre os agricultores e a PMJP, mas reafirmou que é agricultora, mostrando registro e ainda desafiando o PMDB a apresentar matrícula na prefeitura.
 
A Coligação Paraíba Unida reafirmou a denúncia. Declarou que Roseani não tem matrícula porque é estagiária da Prefeitura de João Pessoa. E desafiou a “agricultora” a revelar os extratos bancários dela.
 
Ao blog, foram prometidas ainda cópias dos pagamentos feitos pela PMJP a tal “agricultora”, o que desmascararia a versão de Rosenani, que está colhendo o que plantou.
 
Luís Tôrres

PORQUE CÁSSIO CRITICA A PEC?

Riachão-PB, 31.10.10

Rodeado de militantes, Cássio Cunha Lima vota e critica sanção da PEC 300 da Paraíba: “É um ato de desespero”

Rodeado de militantes, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), votou na manhã de hoje, por volta das 11h40. Em entrevista a imprensa, o tucano criticou a sanção da PEC 300 e classificou o ato como de 'desespero' por parte do governador José Maranhão (PMDB).

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) votou no Senai, localizado no bairro da Prata, em Campina, na Seção 80ª da 72ª Zona Eleitoral.

“Eu estou convicto e certo da vitória de Ricardo Coutinho, não adianta o adversário apelar para irregularidades”, disparou.

Tecendo ainda severas acusações ao candidato a reeleição, José Maranhão, Cássio acusou o governador de ter usado a máquina ‘em demasia’.

“Além de usar a máquina, teve gente presa até com dinheiro na cueca”, lamentou.

Os admiradores do ex-governador Cássio se aglomeraram em frente ao Senai, em Campina Grande, à espera da chegada do tucano no local de votação. A apreensão tomou conta dos presentes.

Antes, o correligionário Rômulo Gouveia, candidato a vice-governador da coligação “Uma Nova Paraíba” esperou apenas que Ricardo Coutinho (PSB) votasse em João Pessoa para ir à urna.


Com informações de Simone Duarte

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

Apesar de agenda mostrar o inverso, RC vota antes de Zé; socialista prevê eleição difícil

Apesar de agenda mostrar o inverso, RC vota antes de Zé; socialista prevê eleição difícil  
Apesar de agenda mostrar o inverso, Ricardo vota antes de José Maranhão; prevendo eleição difícil, socialista define campanha com a palavra “esperança”

O candidato Ricardo Coutinho (PSB) acabou de votar na manhã deste domingo (31). “É um momento de muita emoção”, declarou o socialista, enquanto falava sobre sua trajetória de campanha nesses 4 meses de campanha.

Expressando confiança, Ricardo Coutinho desabafou: “Eu sei o caminho que caminhei, eu sei os obstáculos que enfrentei, se fosse fácil todo mundo era governador, mas se Deus quiser e o povo confirmar serei o próximo governador da Paraíba”, revelou.

Apesar da expecativas positivas, o socialista preferiu mostrar cautela ao se referir ao embate: "É uma eleição difícil".

Pedido que  definisse a sua trajetória de campanha com uma única palavra, Ricardo não titubeou: "Esperança”.

Surpresa

Com base nas informações repassadas pelas assessorias dos dois candidatos, era esperado que o governador Maranhão votasse antes de seu adversário. Diferente disso, o peemedebista retardou sua chegada no colégio eleitoral e foi antecedido pelo ex-prefeito de João Pessoa. Até agora não tivemos informações sobre o motivo que resultou no atraso.


Luis Alberto Guedes

PB Agora

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

Antes de votar, Maranhão participa de missa

Antes de votar, Maranhão participa de missa 
O governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), participou no início desta manhã de domingo (31.10) da missa na Paróquia Santíssima Trindade, no Conjunto Valentina Figueiredo - celebrada pelo Monsenhor Ednaldo Araújo. Logo mais, às 9h30 o governador se dirigirá ao bairro do Altiplano para votar, na Escola Estadual de 1º Grau Padre Roma.


Assessoria

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

13 Urnas já foram substituídas neste 2º turno

O desembargador Genésio Gomes Pereira, garantiu que as eleições transcorrem em plena tranquilidade em todo o Estado


As primeiras horas do segundo turno das eleições 2010 estão sendo consideradas traquilas pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Genésio Gomes e pelo coordenador de Tecnologia e Informática do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro. Até as 9h15, 13 urnas eletrônicas haviam sido substituídas em todo o Estado.
O desembargador Genésio Gomes Pereira, garantiu que as eleições transcorrem em plena tranquilidade em todo o Estado. Segundo ele, a expectativa é que o pleito seja tranquilo até o final sem atos de violências.

“Os trabalhos se desenvolvem em plena normalidade em todos os municípios do Estado”, revelou.

De acordo com o presidente, caso haja algum ato fora do permitido o Pleno do Tribunal convocará uma sessão extraordinária para tratar do assunto. “Mas tenho certeza que isso não vai acontecer porque os paraibanos vão exercer a cidadania pacificamente, como tem que ser”, frisou.

José Cassimiro confirmou a tranquilida. "Até o momento está tudo muito tranquilo e acontecendo tudo dentro da nornalidade. Dessa forma, se continuar com essa tranquilidade, acreditamos que o pleito será encerrado sem maiores problemas", afirmou Cassimiro.

Da redação/Nordeste1 com políticaPB

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

Eleições 2010: Riachão / Tacima

Acompanhe as primeiras movimentações da Eleição deste domingo nos municípios de Riachão e Tacima. Região do curimatau paraibano.


Logo nas primeiras deste domingo (31) os eleitores da região do curimatau saira de casa com destino aos pontos de votação. Em Riachão eleitores chegaram logo cedo para exercerem seu direito de cidadão. Para o presidente da 158ª Seção, que fica na Escola Municipal Menino Jesus, Robson, disse que acredita que o encerramento acontecerá muito cedo em virtude da facilidade de votar neste segundo turno.



Em Tacima a movimentação ainda é tranquila, muitos preferem se dirigirem para o local de votação na parte da tarde.


 
Tacima
 
 Riachão Escola Menino Jesus
Portal Nordeste 1

URNAS ABERTAS

Riachão-PB, 31.10.10

Futuro de milhões de paraibanos será decidido neste domingo; mais 7 Estados e o Distrito Federal também vivem clima de 2º turno

Os colégios eleitorais das 5.567 cidades brasileiras abriram neste domingo às 8h de Brasília para o segundo turno das eleições que escolherão entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na Paraíba, a segun da e definitiva etapa da disputa está entre José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB)

Haverá segundo turno também para governador nos estados de Alagoas, Rondônia, Goiás, Pará, Piauí, Amapá e Roraima, além do Distrito Federal.

Para o pleito, obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos, estão convocados 135,8 milhões de eleitores.

Foram distribuídas em todo o país 477 mil urnas eletrônicas, às quais os eleitores podem dirigir-se até as 17h, horário que será estendido nos colégios onde houver pessoas nas filas.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os primeiros boletins com resultados oficiais começarão a ser divulgados a partir das 18h e a apuração deverá estar concluída antes da meia-noite.

As pesquisas apontam a petista Dilma como a favorita para o pleito, com as intenções de voto oscilando entre 50% e 56%. Já o tucano José Serra teria, de acordo com as enquetes, algo em torno de 43% da preferência.

No primeiro turno, em 3 de outubro, Dilma teve 46,91% dos votos, contra 32,61% de Serra.

Se a previsão se confirmar, Dilma, de 62 anos, será a primeira mulher a governar o Brasil.

Segundo as autoridades eleitorais, foram credenciados 187 observadores estrangeiros, provenientes de 45 países e que em sua maioria pretendem conhecer o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro, considerado um dos mais confiáveis que existem.

PB Agora

com Msn

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

Consulte aqui seu local de votação pelo nome ou número do título de eleitor
Consulte aqui seu local de votação pelo nome ou número do título de eleitor

O eleitor que ainda não tem a certeza de seu local de votação nas eleições 2010 pode tirar a dúvida através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A busca pode ser feita tanto pelo número do título quanto pelos dados pessoais.

Em ambos os casos, são exigidos a data de nascimento do eleitor e o nome da mãe para ter acesso ao local de votação, à zona e seção.

Em alguns municípios paraibanos houve mudanças em locais de votação e por isso, o eleitor precisa estar atento para as mudanças.

Ainda na página do TSE, o eleitor que não poderá comparecer ao local de votação, poderá imprimir o Requerimento de Justificativa Eleitoral através do link http://www.tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_eleitoral.htm e deverá assiná-lo na presença de um mesário, em qualquer local destinado ao recebimento de justificativa eleitoral no dia da votação, munido do título de eleitor ou de um documento com foto.

ClickPB

IBOPE

Riachão-PB, 31.10.10

Ibope revela que Ricardo caiu quatro pontos e está empatado tecnicamente com Maranhão
Ibope revela que Ricardo caiu quatro pontos e está empatado tecnicamente com Maranhão
Às vésperas das eleições, a TV Cabo Branco divulgou em seu telejornal da noite, JPB 2ª edição, a última pesquisa do Ibope, que aponta um empate técnico entre Ricardo Coutinho (PSB) que ficou com 49% e o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB) que ficou com 45% das intenções de voto, uma diferença de quatro pontos.

O número de eleitores indecisos  ou que votam em branco ou nulo soma 6%.

Considerando apenas os votos válidos, quando as citações aos votos brancos, nulos e indecisos são excluídas, o socialista chega a 52% e Maranhão fica com 48%.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TSE e TRE sob os protocolos 37873/2010 e 39284/2010, respectivamente, e ouviu 1204 eleitores em 58 municípios da Paraíba entre os dias 29 e 30 de outubro.

Os primeiros números da pesquisa Ibope para este segundo turno, divulgados no dia 15 de outubro, Ricardo tinha 52% e José Maranhão (PMDB) tinha com 40% das intenções de voto.

O número de eleitores indecisos ficou em 5%, já os que disseram votar em branco ou nulo somaram 3%.

Nas eleições do dia 3, Ricardo obteve 942.121 votos (49,74%) e José Maranhão ficou com 933.754 (49,30%).

ClickPB

sábado, 30 de outubro de 2010

EM CAMPINA GRANDE

Riachão-PB, 30.10.10

‘Passeata da Virada’ reunirá Zé Maranhão, Veneziano, Vitalzinho, Wilson e lideranças em Campina


A Coligação Paraíba Unida realiza logo mais, em Campina Grande, a ‘Passeata da Virada’, pelas principais ruas da cidade. A passeata terá concentração a partir das 10 horas, no Parque do Povo, saindo, em seguida, pelas ruas do centro de Campina Grande sob o comando do governador licenciado e candidato à reeleição José Maranhão.

Participarão da Passeata da Virada o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, os deputados federais e senadores eleitos Vital do Rego Filho e Wilson Santiago, além de diversas lideranças da cidade que apóiam o projeto de Zé Maranhão.

Segundo Vitalzinho, a passeata marcará o encerramento da programação da Coligação Paraíba Unida em Campina Grande. “Vamos reeditar as grandes passeatas que realizamos em Campina. Vamos lembrar, por exemplo, as passeatas que marcaram o encerramento da campanha de Veneziano em 2004 e em 2008, quando Campina, de forma espetacular, deu a vitória a Veneziano”.

Do Parque do Povo, a passeata subirá pela Rua Índios Cariris, pegando a Rua João Pessoa em direção ao centro. “Mais uma vez os comerciantes, comerciários e as pessoas que estiverem no centro vão receber o nosso governador, num clima de vitória, mostrando que Campina Grande virou e que dará uma votação espetacular a Zé Maranhão”, disser Vitalzinho.

Na sexta-feira – O governador Zé Maranhão cumpriu uma extensa agenda de campanha durante toda a sexta-feira (29.10), com carreatas e arrastões em várias cidades do Brejo, a exemplo de Solânea, Bananeiras, Belém e Itabaiana. À noite, o governador foi recebido com festa nas cidades da Região Metropolitana de João Pessoa. Em Cabedelo, Bayeux e Santa, Maranhão foi recebido de braços abertos pelos moradores que o seguiram em caminhadas pelas principais ruas dos municípios.

Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA
                    
NOSSO MSN:
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br 

PEC 190

Riachão-PB, 30.10.10


Maranhão apóia a PEC 190 e presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário agradece


O governador licenciado e candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) também apóia a chamada PEC 190, que está em tramitação no Congresso Nacional e unifica os salários do Poder Judiciário Federal com os Poderes Judiciários dos Estados. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba, João Ramalho, classificou de muito importante o apoio de Maranhão à categoria.

Na manhã desta sexta-feira (29.10), João Ramalho se reuniu com Zé Maranhão, que assumiu o compromisso de se empenhar junto a sua bancada federal - sete deputados federais e dois senadores eleitos em 3 de outubro - para que a PEC 190 seja aprovada. O relator da matéria é o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB). São cinco mil servidores ativos na Paraíba. A Proposta de Emenda à Constituição também beneficia inativos e pensionistas.

A PEC 190 é nos mesmos moldes da PEC 300, que garante reajuste salarial aos policiais. Na Paraíba, projeto de Lei semelhante foi encaminhado pelo Governo Maranhão e aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba sem o apoio da grande maioria dos deputados da oposição. “O apoio do governador José Maranhão é positivo porque reforça ainda mais a luta da categoria por melhores salários”, destacou o presidente do Sindicato. E reforçou: “Nós precisamos desse apoio político no Congresso Nacional”.

Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA
                    
NOSSO MSN:
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br 

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 30.10.10

Análise do último guia de Zé e RC na Paraíba

Análise do último guia de Zé e RC na Paraíba  Folha destaca último guia eleitoral dos candidatos ao Governo da PB Maranhão e Ricardo Coutinho

Os candidatos ao governo da Paraíba usaram, nesta sexta-feira (29), estratégias diferentes no último programa de televisão do segundo turno das eleições.

Ricardo Coutinho (PSB) gastou parte do tempo da propaganda política para apresentar sua casa e familiares, entre eles sua mulher, sua mãe, irmãos e o segundo filho, recém-nascido.

O candidato disse que as últimas semanas foram o "momento mais espinhoso" da campanha, mas que chega ao final dela "sem mágoa e sem ressentimento".

Também agradeceu a militantes e eleitores e pediu voto, afirmando que quer "unir a Paraíba e acabar com as brigas" e disputas políticas que prejudicam o Estado.

O único político a aparecer no programa de Coutinho foi Cássio Cunha Lima (PSDB), governador cassado e candidato ao Senado mais votado da Paraíba, mas que teve sua candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na Lei da Ficha Limpa.

Adversário de Coutinho, José Maranhão (PMDB), que busca a reeleição, aproveitou seu último programa de TV para explorar o apoio oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua candidatura.

No programa, Lula aparece dizendo que Maranhão é seu "companheiro de longa data" e "governador da mais alta competência".

Apesar de Coutinho e Maranhão apoiarem a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, apenas o peemedebista deu espaço a ela no programa.


Folha Online

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA
                    
NOSSO MSN:
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br 

POLÍTICA

Riachão-PB, 30.10.10

Vereador é preso com dinheiro na cueca e material de Zé Maranhão por suposta compra de voto

De acordo com a PF, o vereador pretendia comprar cada voto por R$ 20

sutia_propina_leandro_20101030_121424Um vereador da cidade de Desterro, ligado ao governador José Maranhão (PMDB), foi preso na Cidade de Cacimbas com R$ 4.020,00 dentro da cueca, além de lista com nomes de eleitores. O parlamentar identificado apenas como Gilmar foi preso por compra de voto e tentativa de corrupção, pois ofereceu o dinheiro aos policiais para não ser preso. Ele também estava com material do peemedebista e foi encaminhado ao Presídio de Patos.  O delegado já iniciou as investigações para descobrir quem foram as pessoas que receberam o dinheiro.
O vereador foi preso por volta das 23 horas dentro de um carro no município de Cacimba por suposta compra de voto e também por corrupção, uma vez, que teria oferecido o dinheiro que estava na cueca para ser liberado.
Com o parlamentar foi encontrado uma lista com quatro laudas com os nomes de alguns eleitores que receberiam dinheiro pelo voto. Alguns dos nomes, segundo informou o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Carvalho, estavam marcados o que caracterizaria que esses eleitores já teriam recebido dinheiro.
De acordo com informações do delegado, com o vereador também foi encontrado um papel com os cálculos com quantos votos pretendia comprar (212), sendo casa um ao valor de R$ 20. Como estava apenas com R$ 4.020,00, tudo leva a crer que ele já teria entregue dinheiro a algumas pessoas, uma vez, que para comprar 212 votos a R$ 20 ele gastaria R$ 4.240.

PolíticaPB

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
                    
NOSSO MSN:
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br

POLÍCIA

Riachão-PB, 30.10.10

Bandidos assaltam residência e mantém idosos como reféns


Assaltantes pularam o muro da residência. (Crédito: Walter Paparazzo)
Na manhã deste sábado, 31, um casal de idosos teve a casa invadida por assaltantes.
Às 8h30 da manhã, dois assaltantes pularam o muro e entraram na residência. Outras pessoas que estavam na casa foram trancados em um quarto, e os dois idosos ficaram com os bandidos.
Após algum tempo trancados, a filha do casal conseguiu abrir a porta, pular o muro e pedir ajuda aos vizinhos, porém os ladrões conseguiram fugir levando dois mil reais, relógios, celulares e outros objetos de valor.
Até o momento os bandidos não foram presos, e policias continuam em diligência para efetuar a polícia.

Wscom

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
                    
NOSSO MSN:
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 30.10.10

Juiz proíbe carreatas em Cajazeiras neste sábado, 30

Decisão foi tomada em conjunto com representantes das duas Coligações


Carreata realizada pela Coligação 'Paraíba Unida' (Crédito: Assessoria)
Apesar de ser permitido pela Justiça Eleitoral a realização de carreatas neste sábado, 30, o Juiz Eleitoral da 68° Zona Eleitoral da cidade de Cajazeiras, Judson Kildere, proibiu a realização de atividades desse tipo no município.
De acordo com o ofício enviado para os meios de comunicação, o juiz realizou reunião com representantes das coligações ‘Paraíba Unida’ e ‘Uma nova Paraíba’, que em acordo concordaram com a não realização de eventos políticos neste sábado. Entre os presentes, os advogados Sílvio Silva Nogueira (Uma Nova Paraíba) e Hugo Moreira Feitosa (Paraíba Unida), o Promotor Eleitoral, Ismael Vidal, e o Coronel Wilson Dutra.

Carreata realizada pela Coligação 'Uma nova Paraíba' (Crédito: Assessoria)
No caso do descumprimento, o juiz revelou que a atividade será encerrada imediatamente, além da apreensão dos veículos envolvidos. Por causa da determinação, uma carreata da Coligação ‘Uma nova Paraíba’, que seria realizada hoje, foi cancelada.



WSCOM Online
 
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
                    
NOSSO MSN:
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br

EM CATINGUEIRA

Riachão-PB, 30.10.10


Hugo Motta, Edivan, Odir e vereadores realizam último comício antes das eleições de domingo em Catingueira


 
A cidade de Catingueira vivenciou na noite desta quinta-feira (28) umas das maiores passeatas que já foi realizada em toda sua história política. A manifestação iniciou por voltas das 16 horas na entrada da cidade com a presença de várias pessoas, eleitores de Maranhão, lideranças políticas locais, entre elas sete dos noves vereadores, inclusive dois de oposição, o prefeito da cidade Edivan Félix e o vice-prefeito Odir Borges.

A passeata iniciou após a chegada do Deputado Federal eleito, Hugo Motta (PMDB), que fez questão de cumprimentar vários eleitores no local.


Hugo que é o Deputado Federal mais jovem do Brasil deu um verdadeiro show de simpatia e humildade, fazendo questão de atender a cada pessoa que se aproximava para conhecê-lo pessoalmente e cumprimentar do mais jovem até o mais idoso por onde passava.


Os manifestantes percorreram algumas ruas da cidade e após o fim da passeata, os mesmos se dirigiram até a Rua Inácio Félix de Oliveira para participarem do último comício na cidade antes da eleição do próximo domingo.

Hugo Motta que foi o primeiro a discursar, agradeceu pelos 582 votos que lhe foi concedido na cidade de Catingueira, e pediu aos catingueirenses que “votem em Zé Maranhão no dia 31 de outubro”.


A noite também ficou marcada pela a presença dos dois vereadores de oposição, Antonio Fernandes Brunet (vivino) e Maria do Socorro Bezerra Rufino, aliados da ex-prefeita Zuila Pires. Os dois parlamentares do PMDB fizeram questão de mostrar que as maiores lideranças políticas locais estão unidas com um único objetivo, a reeleição de José Maranhão. Vivino iniciou suas palavras dizendo: “A emoção é grande quando eu digo assim: Em uma quinta-feira histórica esta serra aqui ecoou, o povo atendeu o chamado, Hugo Motta presenciou e vai dizer a maranhão, que Catingueira avermelhou”.

O discurso mais esperado da noite foi do prefeito de Catingueira, pois existia uma expectativa para que ele respondesse todas as acusações feitas a sua pessoa, pela prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, que em um comício na cidade fez duras críticas a Edivan.

O prefeito que foi acusado de ladrão, disse que se um dia fez algo que lhe comprometeu, foi pesando no povo de Catingueira, se segundo ele, fez por que achava que estava fazendo para ajudar. “Se é para eu ficar na política para não fazer pelos mais necessitados, então não adianta ser político”. Disse o prefeito que ainda desabafou ao público presente dizendo: “Vocês vão me perdoar, mas eu não vou falar nada daquela cidadã. Por que ela é tão pequena, é tão pequenininha que não vale a pena agente falar daquele troço lá”.


Edivan ainda disse que não pode pagar por problemas que a prefeita teve com o Deputado Federal Wellington Roberto. “A única coisa que falei dela em Piancó, foi que de Catingueira a Conceição, estava prejudicado por uma irresponsabilidade da presidente do consórcio de saúde daquela cidade, por que o Deputado Federal Wellington Roberto e Wilson Santiago e o senador Cícero Lucena, tinham empenhado 80 milhões de reais para acabar com todas as casas de taipas de Santa Terezinha, a Conceição e Cajazeiras, e até hoje não saiu do papel por que ela não pagou algumas obrigações do consórcio, e o mesmo se encontra inadimplente, e o dinheiro está empenhado no nome do consórcio e não pode sair, foi o que falei”.

Pela primeira fez uma passeata em Catingueira contou com a participação de eleitores de Edivan, Zuila e Odir. “A turma” das lideranças políticas locais se uniu e conseguiu realizar uma das maiores passeatas da história de Catingueira.

Em razão de problemas pessoais, o deputado estadual eleito, Caio Roberto, chegou um pouco atrasado no comício mais ainda fez questão de cumprimentar seus eleitores, e agradecer a todos pelos 724 votos obtidos na cidade. Caio também agradeceu aos vereadores Morais, Solange, e ao ex-vereador Edivaldo, pelo apoio.


CatingueiraOnline com assessoria
Fotos: CatingueiraOnline
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA
                    
NOSSO MSN:

1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br 

POLÍTICA

Riachão-PB, 30.10.10

Carreata do PMDB, de Conceição à Itaporanga

A VERDADE!
Palanque instalado na av. Getúlio Vargas, antes da chegada das lideranças do Vale

Mesmo sem estrelas de outras constelações ou galáxias, parte do PMDB do Vale do Piancó, realizou na tarde desta quinta-feira, 29/10, uma carreata que teve início em Conceição, passou por Ibiara, Diamante e Boaventura e terminou com um comíciono centro de Itaporanga.

Não tivemos tempo nem condições de contar quantas motos  e quantos carros, participaram , mas postaremos aqui os vídeos para que o internuta tire suas próprias conclusões.

Aguardem mais um pouco, estamos upando os vídeos
portaldovale.net
















DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
                    
NOSSO MSN:
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br
 

2ºTURNO

Riachão-PB, 30.10.10

Urnas são transportadas para lugares de difícil acesso no Norte e Nordeste do país





Foto: Agência Brasil



Urnas eletrônicas

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai levar mais de 500 urnas eletrônicas para as localidades de difícil acesso no Norte e Nordeste do país. As urnas chegarão a 66 localidades de difícil acesso no Acre, Amapá, Amazonas, Pará e em Pernambuco. A operação envolve sete tipos de aviões e de helicópteros para transporte carga e profissionais dos tribunais regionais eleitorais que atuarão nas eleições de domingo.



No caso do Acre, os helicópteros da FAB levarão o dobro de urnas usadas no primeiro turno para pelo menos 32 aldeias, totalizando 240 aparelhos.



Para o Pará, 22 urnas serão transportadas para oito localidades na zona rural das cidades de São Felix do Xingu e de Jacareacanga, onde moram 3.260 brasileiros, a maioria de origem indígena.



A FAB também transportará 22 urnas para Fernando de Noronha, arquipélago pernambucano, onde vivem 1.200 eleitores.

Do iParaiba

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NO VALE DO PIANCÓ

Riachão-PB, 26.10.10

Braga reforça campanha de Maranhão no Vale do Piancó

Deputado estadual eleito promove carreatas nos dias que antecedem a eleição


O deputado federal, Wilson Braga (PMDB), deputado estadual eleito nesta eleição, está reforçando a campanha do governador licenciado e candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB), no Vale do Piancó, seu principal reduto eleitoral. Braga está promovendo carreatas na região, juntamente com outros aliados do governador.
Na tarde de ontem, a carreata saiu de Conceição, e percorreu varias cidades do Vale até chegar a Itaporanga, onde aconteceu um comício. Braga destacou que Maranhão sempre realizou obras importantes para região do Vale do Piancó e por isso merece ser reeleito.
Nesta sexta, Braga promove mais um carreata, desta vez saindo de Conceição com destino a Piancó e sendo acompanhada por diversos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.
 
WSCOM Online com Assessoria

POLÍTICA

Riachão-PB, 26.10.10

PSDC reafirma apoio a Maranhão, mas libera filiados 

"Apoiamos veementemente a Candidatura do Dr. Jose Targino Maranhão", diz a nota 


O presidente estadual do PSDC na Paraíba, Geraldo Margela Madruga, divulgou nota oficial do partido reafirmando a postura de apoio ao governador e candidato a reeleição José Maranhão (PMDB), mas liberando os filiados para votar em qualquer dos candidatos, em respeito as particularidades políticas de cada região.
Confira a nota na íntegra:

N O T A

O presidente da Executiva Estadual do PSDC na Paraíba, Sr. Geraldo de Margela Madruga, no uso de sua atribuição esclarece a sociedade paraibana que:

1 – No 1° turno das eleições 2010, porem, em entendimento mantido com a direção do PMDB, resolvemos em assembléia apoiar para Governador de Estado o Candidato Jose Targino Maranhão.

2 – Que, diferentemente do que foi publicado anteriormente por pessoa não autorizada a falar pelo partido, o PMDB através da pessoa do Sr. Marcelo Weick, cumpriu com todos os compromissos firmados com nosso partido.

3 – Entendendo o respeito e a fidelidade que devemos ter por aqueles que honram e cumprem os seus compromissos, declaro que a Executiva Estadual de Nosso partido jamais abandonaria a posição anteriormente tomada. Assim sendo, apoiamos veementemente a Candidatura do Dr. Jose Targino Maranhão.

4 – Por fim, sendo conhecedor das dificuldades da conjuntura política atual em regiões diversas de nosso estado, resolvo liberar todos os nossos filiados e diretórios, para que possam, dentro de suas realidades tomarem as posições políticas que assim acharem necessárias.
Sem mais e certos do entendimento da sociedade paraibana,
João Pessoa, 29 de Outubro de 2010
Geraldo de Margela Madruga
Presidente Estadual PSDC



WSCOM Online

ASSASSINATO

Riachão-PB, 29.10.10

Homens invadem casa, matam duas pessoas e deixam grávida ferida no Valentina

O crime chamou atenção da vizinhança (Crédito: Walter Paparazzo)
Quatro homens armados e se passando por policiais invadiram um apartamento no bairro Valentina Figueiredo, mataram dois homens e uma mulher grávida de seis meses ficou ferida. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 28.
Um adolescente de 17 anos morreu no local, seu irmão também foi baleado e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A mulher grávida foi socorrida e passa bem. A polícia acredita em acerto de contas.
 


WSCOM Online

DEBATE ENTRE ZÉ E RICARDO

Riachão-PB, 29.10.10

Maranhão X Ricardo: PEC 300, Caso Cuiá, panfletos e matrículas esquentaram debate


O debate da Rede Paraíba começou em temperatura máxima e o governador, candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB), começou perguntando sobre quais os motivos do candidato Ricardo Coutinho (PSB), ter sido contrário ao projeto de lei que reajustava os salários dos policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Em resposta, Ricardo disse que não era contra a matéria. “Nunca fiquei contra a PEC 300. Isso é invenção da cabeça do candidato. Inclusive eu disse várias vezes que iria a Brasília. Vou pagar a PEC, desde que esteja dentro da Lei. Além disso, quero assumir o compromisso de implantar os planos de carreira dos policiais, com recomposição dos soldos, diante dos 10 anos de profundo arrocho que os policias passaram no seu governo. Quero também incluir a polícia na nossa política habitacional”, disse.

Rebatendo as declarações de Ricardo, Maranhão diz que o seu adversário tangenciou sobre a questão fundamental. “Quero saber porque sua bancada se ausentou da Assembleia na hora de votar a PEC”, disse..

Ironizando Maranhão, Ricardo disse que não tem bancada: “Talvez o candidato não saiba, mas eu ainda não tenho bancada. Espero ser governador, mas se estiver na lei eu pagarei. Estou dizendo que os policiais podem confiar em mim”.

Ainda no primeiro bloco, Ricardo pediu a Maranhão que citasse três obras com recursos próprios. Maranhão citou três estradas, sendo estas, a que liga Catolé do Rocha a Patu, Emas e Maturéia. Em outro momento, Maranhão defendeu o Porto de Águas Profundas e o Porto de Cabedelo, para operar com terminal de passageiros. “O porto de cabedelo estava abandonado. E voltou a funcionar. Há seis anos estava paralisado”.

Ricardo desconsiderou as respostas do peemedebista e disse que seus argumentos são frágeis, destacando que fez várias obras em João Pessoa com recursos próprios.

Maranhão disse ter citado as três obras pedidas pelo candidato, mas afirmou poder citar várias.

O clima voltou a esquentar quando Maranhão perguntou a Ricardo sobre declarações atribuídas ao socialista, defendendo a descriminalização das drogas. Neste momento, Ricardo disse que a campanha está sendo de baixo nível e destacou os panfletos apócrifos que vem sendo distribuídos no estado.

Ambos os candidatos se acusaram de redução de matrículas em escolas públicas.

No segundo bloco, com tema livre o clima terminou de esquentar entre os candidatos, que partiram para o ataque franco. Maranhão destacou o Caso Cuiá, onde a prefeitura de João Pessoa estaria sendo acusada de superfaturar um terreno no momento da desapropriação, sendo que tudo ocorreu à véspera da eleição. Já Ricardo disse não ter nada com o assunto e sugeriu a Maranhão que procurasse o prefeito da capital, Luciano Agra (PSB).

Já Ricardo responsabilizou Maranhão por panfletos apócrifos que estavam sendo distribuídos em um helicóptero, mas o peemedebista insinuou que tais operações estariam sendo coordenadas pelo próprio socialista.

No terceiro bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.
ClickPB

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 29.10.10

TSE autoriza envio de força federal para João Pessoa, Patos, Souza e Guarabira

TSE autoriza envio de força federal para João Pessoa, Patos, Souza e Guarabira
Clique na imagem para ampliar
Na sessão administrativa desta quinta-feira (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de força federal para assegurar a normalidade das eleições em cidades da Paraíba. Os ministros concordaram com o envio de tropas para a capital, João Pessoa (1ª, 64ª, 70ª, 76ª e 77ª Zonas Eleitorais), Patos (28ª e 65ª Zonas Eleitorais), Souza (35ª e 63ª Zonas Eleitorais) e Guarabira (10ª Zona Eleitoral) diante da informação de que a Polícia Militar, no estado, está em greve.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral local (TRE-PB), não se sabe se será possível contar com a Polícia Civil, e o acirramento de ânimo na capital está aumentando por causa do segundo turno, uma vez que no estado haverá disputa também para o governo paraibano.

O presidente do TSE informou que recebeu um telefonema do presidente do TRE-PB, Genésio Gomes Pereira Filho, informando sobre a gravidade da situação no estado. O relator do pedido de envio de força federal, ministro Marcelo Ribeiro, acrescentou que a urgência do caso demanda a autorização do pedido do TRE local.
Click PB

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 29.10.10

Operação da PRF para 2º Turno das Eleições 2010 começa a partir desta sexta-feira

Operação da PRF para 2º Turno das Eleições 2010 começa a partir desta sexta-feira

A Polícia Rodoviária Federal começa na sexta-feira (29) a Operação 2º Turno das Eleições 2010, que se encerra no domingo (31), quando dará inicio a Operação Finados, que será finalizada a meia noite da terça-feira (2).

Serão duas operações distintas, sendo que a primeira, Operação 2º Turno, tem como objetivo principal coibir a prática de crimes eleitorais como transporte de passageiros a serviço de candidatos, além de garantir a segurança de quem trafega nas rodovias federais no estado da Paraíba.

Durante a Operação 2º Turno, o veículo que for flagrado transportando eleitores sem autorização do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PB, o responsável, bem como seus ocupantes, serão encaminhados a Justiça Eleitoral onde ficarão a disposição daquele Órgão.
Click PB

FAZENDA CUIÁ

Riachão-PB, 29.10.10

João Almeida defende CPI e cassação de Agra por irregularidades

Segundo o vereador, existem fortes indícios de um possível superfaturamento

O vereador João Almeida (PMDB) revelou, que vai protocolar nesta sexta-feira, 29, requerimento pedindo instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a cassação do mandato do prefeito Luciano Agra (PSB) por conta dos supostos indícios de irregularidades na desapropriação da Fazenda Cuiá, no Valentina Figueiredo.
Segundo ele, “os fortes indícios apontam para um possível superfaturamento, desvio de dinheiro e até caixa dois na desapropriação da área”. Para Almeida, o depoimento do servidor da Comissão de Avaliação e Desapropriação da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Gustavo Pessoa, hoje a tarde no Ministério Público, comprova que o caso é sério e precisa ser investigado não só pela Justiça, mas também pelo Legislativo Municipal.
“As denúncias feitas pelo servidor comprovam o que a gente já desconfiava e tinha certeza. O processo de desapropriação da Fazenda Cuiá foi imoral, ilegal e alguém saiu faturando com isso. Nós precisamos, com o máximo de urgência, esclarecer tudo isso e dá uma satisfação a sociedade”, ressaltou o peemedebista.
João Almeida espera que todos os parlamentares da Casa, sem exceção e independente de grupo político, assinem e aprovem o requerimento. Na visão dele, a Câmara tem um papel importante na fiscalização dos gastos públicos e não pode, de forma nenhuma, ficar inerte e fora desta discussão. “Na desapropriação de uma área de preservação ambiental como aquela não existe valor comercial agregado. Isso é um crime e um verdadeiro escândalo”, disse.

Paulo de Pádua
WSCOM Online

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MAIS UM SITE FICARÁ FORA DO ZER

Riachão-PB, 28.10.10

Em respeito ao internauta, PB Agora informa que site ficará fora do ar nesta sexta-feira

Em respeito ao internauta, PB Agora informa que site ficará fora do ar nesta sexta-feira Lamentamos informar aos internautas que acompanham o Portal PB Agora, por determinação da Justiça Eleitoral da Paraíba ficaremos fora do ar por um período de 24h, a partir da zero hora desta sexta-feira (29). O site de notícias retorna a partir da zero deste sábado (30) com toda a repercussão das eleições na Paraíba e no Brasil neste segundo turno.

A decisão judicial é para cumprir determinação do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) que acatou uma representação movida pela Coligação Uma Nova Paraíba onde argumentava uma suposta ‘propaganda eleitoral’ em prol do candidato da Coligação Paraíba Unida. A matéria, à época foi intitulada como “Onda vermelha invade o Brejo”.

Salientamos, no entanto, que também demos o mesmo tratamento a Coligação reclamante, ao citarmos neste portal, antes mesmo da notificação judicial, matéria intitulada “Onda Laranja invade Campina Grande”.

A editoria do Portal gostaria de esclarecer que em nenhum momento teve a intenção de ampliar espaço para um candidato ‘a’ ou ‘b’. Procuramos sempre divulgar as informações com uma maior imparcialidade possível, preservando sempre a credibilidade e a ética jornalística.

A trajetória do portal PB Agora sempre foi pautada pela responsabilidade, agilidade e ética, conquistando em menos de 2 anos de vida prêmios em concursos jornalísticos e superando a marca de mais de 1 milhão de acessos em menos de 30 dias.

Aproveitamos ainda para agradecer os 1 milhão, 152 mil 892 acessos e as 3.185.681 page views (paginas visitadas) nos últimos dias. Os dados são do Google Analytics, ferramenta que acompanha e detalha os acessos.


PB Agora 

O QUE DISSE O CATINGUEIRA ONLINE

Riachão-PB, 28.10.10

Catingueira Online diz que armaram a panfletagem contra Ricardo para prejudicar Zé Maranhão



Recebi do site Catingueiraonline a nota abaixo, na qual o responsável pelo veículo de comunicação, que não fornece o nome, acusa o blogueiro Ricardo Pereira, de Itaporanga, de apossar-se de fotos tiradas pelo Catingueira e distorcer a matéria para acusar Zé Maranhão. Segundo o Catingueira, o helicoptero de Zé circulou pelo vale distribuindo santinhos do candidato, enquanto os panfletos apócrifos chamando Ricardo Coutinho de xangozeiro foram distribuidos por pessoas que viajavam de carro. Leiam:
Olá amigo TIÃO LUCENA
Estou entrando em contato com você para desmarcar o jornalista Ricardo Pereira da cidade de Itaporanga. Ele hoje publicou uma matéria que é uma tremenda de uma mentira.

O fato em questão é o seguinte.

Ontem a tarde (terça-feira, 26) o helicóptero de José Maranhão passou por várias cidade do Sertão e do Vale do Piancó, inclusive a cidade de Catingueira, onde moro.

O helicóptero sobrevoou a cidade por várias vezes onde jogou inúmeros santinhos de josé maranhão, que também continha a imagem de dilma.

Pois bem, tirei várias fotos, e fiz a matéria sobre este fato. Postei inclusive fotos que aparecia o cara que estava no helicóptero, jogando os santinhos.

Até ai tudo bem.

Hoje pela manhã várias cidades, inclusive Catingueira, amanheceram com vários panfletos contra Ricardo Coutinho. Segundo informações, jogados por carros que passaram pelas cidades.

Ai que vem o fato interessante.

O homem que se diz jornalista da cidade de Itaporanga, Ricardo Pereira, que é ligado a Ricardo Coutinho, vez uma matéria, pegou minhas fotos (de ontem quando o helicóptero estava jogando santinhos) e publicou as fotos de ontem juntamente com fotos tiradas dos panfletos e disse:
“Crime eleitoral: Governador José Maranhão envia helicóptero para jogar panfletos apócrifos contra Ricardo nas cidades do Vale do Piancó”
Além dele ter plagiado minhas fotos ele ainda disse que as fotos mostram o helicóptero jogando os panfletos contra ricardo, e ainda mais, vários sites copiaram e disseram que “segundo o jornalista Ricardo Pereira” as fotos mostram o helicóptero jogando “panfletos apócrifos contra Ricardo”
segue abaixo os links das materias
materia feita por mim ontem:
CAMPANHA PELO AR: helicóptero que faz campanha de Maranhão sobrevoa Catingueira
http://www.catingueiraonline.com/2010/10/campanha-pelo-ar-helicoptero-de-faz.html
matéria feira pelo jornalista Ricardo PEreira
“Crime eleitoral: Governador José Maranhão envia helicóptero para jogar panfletos apócrifos contra Ricardo nas cidades do Vale do Piancó”
http://rpscom1.blogspot.com/2010/10/crime-eleitoral-governador-jose.html

materia do politcapb
Paraíba amanhece tomada de panfletos contra Ricardo que promete levar caso para PF e TRE
http://politicapb.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7784&Itemid=9999

materia do portal vale de itaporanga (que tem credibilidade) criticando a atitude do jornalista
Luís Torres mostra fotos falsas

O QUE GERA UMA MENTIRA

Riachão-PB, 28.10.10


Veja só o que uma mentira deslavada por ocasionar


 
PF 'lacra' helicóptero e investiga denúncia de propaganda irregular.


A polícia Federal aprendeu na noite desta quarta-feira (27) em Patos, um helicóptero que estaria a serviço da campanha do governador José Maranhão (PMDB). A ordem foi do juiz eleitoral da 24ª Zona, Romanilson Alves, para investigar o suposto uso do veículo para propaganda eleitoral irregular.


De acordo com a denúncia feita pela Coligação Uma Nova Paraíba, o helicóptero estaria distribuindo panfletos apócrifos contra o candidato ao governo Ricardo Coutinho (PSB) no Estado, principalmente em cidades do Sertão.

A PF de Patos informou, ainda, que o helicóptero apreendido estaria transportando o candidato Maranhão pelo Sertão do Estado durante a tarde desta quarta. Depois de apreendido, o helicóptero foi lacrado no aeroporto, mas nenhum material suspeito foi encontrado.

A foto abaixo foi enviada à imprensa pela Coligação Uma Nova Paraíba.

A denúncia também foi feita no Tribunal Regional Eleitoral e o corregedor, juiz Carlos Neves, havia liberado a PF para investigar as denúncias e apreender o veículo para esclarecer a denúncia.

O jurídico da campanha de Maranhão nega que o helicóptero estaria sendo usado para fazer campanha difamatória contra o adversário.

Paraiba1 com informações de Marcelo Negreiros

DIA DO EVANGÉLICO

Riachão-PB, 28.10.10
Dia do Evangélico e da Reforma Protestante serão comemorados sábado em Campina

Vários eventos acontecerão no próximo sábado, dia 30 de outubro, na Igreja Evangélica Presbiteriana Central, no bairro de São José, em Campina Grande, a partir das 19h30, conforme informações do pastor Clélio Cabral.

Na oportunidade será comemorado o aniversário da Reforma Protestante, o aniversário da OMEBE nacional, homenagem à Academia Paraibana Evangélica de Letras e o Dia do Evangélico.

O reverendo Saul Lafaiete Formiga Filho estará presente às comemorações e será um dos palestrantes.

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no século XVI por Martinho Lutero, que, através da publicação de suas 95 teses protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, propondo uma reforma no catolicismo. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os “Cinco Solas”.

Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, e estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria. A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.

O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo.
ClickPB

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

EM CATINGUEIRA

Riachão-PB, 27.10.10

Panfletos contra Ricardo são jogados também em Catingueira.

Papeis foram jogados de madrugada em várias ruas da cidade.

A cidade de Catingueira amanheceu nesta quarta-feira (27) coberta de panfletos apócrifos, contra o candidato da oposição Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo informações, os panfletos foram jogados durante esta madrugada por alguns carros que passaram pela cidade.

Hoje pela manhã o fato chamou atenção de várias pessoas da cidade, que buscavam saber qual seria o motivo de tantos papeis jogados na cidade.

Os panfletos que foram jogados em várias ruas da cidade, têm como título, “A verdade da aliança de Ricardo Coutinho com as forças do mal”. De acordo ainda com o texto, o ex-prefeito da capital, e candidato, Ricardo Coutinho, “consagrou João Pessoa a satanás”.

A ação traz um pequeno texto e algumas imagens que tenta ligar o candidato socialista à movimentos satânicos e diz que isto é resultado de uma ação de Mãe Renilda, classificada como “orientadora espiritual” de Ricardo Coutinho, e “assessora na PMJP”.

O panfleto que deixou várias pessoas indagadas sobre a verdadeira religião de Ricardo, diz que “foi no terreiro de macumba de Mãe Renilda que Ricardo Coutinho consagrou João Pessoa a satanás” de acordo ainda com o texto, “como forma de cultuar as entidades demoníacas, ele assumiu o compromisso de colocar 7 (SETE) ESTÁTUAS PAGÃS em entroncamentos de João Pessoa”.

O texto ainda diz que “a construção destes MONUMENTOS MALDITOS ele pretende expandir por municípios de todo o estado se chegar a ser governador”.

Por fim, ainda é feito um apelo aos “cristãos, filhos de Deus”. “Não podemos deixar que isso aconteça!!!”

A autoria da ação não foi assumida por ninguém, mas o fato não foi registrado apenas em Catingueira. Várias cidades da Paraíba amanheceram sujas com a panfletagem que, inclusive, são ilegais e atentam contra as regras da justiça eleitoral, que proíbe “propaganda eleitoral” sem estar identificada com o CNPJ e o nome da coligação que a produziu.


CatingueiraOnline