BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lula volta a trabalhar hoje

Diário de Riachão-PB, Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


Icone de Brasil BRASIL 

 

Lula volta ao trabalho hoje em Brasíla

 

Agenda do presidente nesta semana inclui viagens ao Rio Grande do Sul e ao Rio de Janeiro

William Vocov / AEFoto por William Vocov / AE
Após a crise de hipertensão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma a agenda nesta segunda-feira (1º), que inclui uma viagem ao Rio de Janeiro e outra ao Rio Grande do Sul. Uma terceira viagem, prevista para São Paulo, foi cancelada. Hoje o dia do presidente começa com um compromisso às 9h no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil). Em seguida, ele participa da cerimônia de abertura do ano judiciário no STF (Supremo Tribunal Federal).

Depois da cerimônia, Lula participa de reunião para avaliar o programa Territórios da Cidadania, no CCBB. Também na sede provisória da Presidência, ele fará despachos internos às 15h. Logo após, às 16h30, um novo compromisso: a apresentação de credenciais dos novos embaixadores de Cuba, Coréia do Sul, Paquistão e Panamá no Brasil. No fim do dia o presidente participa de cerimônia de abertura de 100 escolas técnicas federais em um hotel em Brasília.
Segundo o Planalto, o presidente também ficará em Brasília na terça (2) e na quinta-feira (4). Na quarta (3), Lula viajará ao Rio de Janeiro para visitar obras de gasoduto. Na sexta-feira (5), irá ao Rio Grande do Sul para acompanhar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da habitação.

Após os exames feitos no sábado em São Paulo, Lula afirmou que a equipe médica o liberou para continuar as agendas de viagem normalmente e que todos os resultados mostraram que a sua saúde estava perfeita. Apesar do aval aos compromissos oficiais do presidente, o médico Roberto Kalil Filho disse que Lula terá que prestar mais atenção em sua dieta e voltar a fazer atividades físicas todos os dias.

Fontes do Planalto afirmam que, apesar da agenda carregada, Lula sempre almoça em casa com a primeira-dama Marisa Letícia quando está em Brasília. A única exceção à regra são os almoços oficiais no Itamaraty, quando há visita de autoridades de outros países.

Após passar mal no avião na última quarta-feira, Lula foi levado até o Hospital Português de Recife, em Pernambuco, onde ele ficou internado por algumas horas. A pressão arterial do presidente chegou a 18 por 12, quando o normal para ele é de 11 por 8.

Em São Paulo, Lula se submeteu a exames de sangue e urina, ecocardiograma, ultrassom de abdome total e tomografias de crânio, carótida, tórax, coronária, abdome e vascular. A primeira-dama também passou por um check-up. Além dos exames listados, Lula foi submetido a uma avaliação urológica, e Marisa, a uma avaliação ortopédica.
 
Do R7.COM

Nenhum comentário: