BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eleições 2010

Atualizado em 10 de Setembro de 2010

Maranhão ouve queixas de comerciantes sobre ‘absurdo de juros’ no Mercado Central


Na visita feita na manhã desta sexta-feira ao Mercado Central de João Pessoa, o governador José Maranhão (PMDB) ouviu as reclamações dos comerciantes, que se queixam de ter que pagar ‘juros absurdos’ e taxas extras não esclarecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O governador estava acompanhado do candidato a vice, Rodrigues Soares (PT), e do postulante ao Senado, Wilson Santiago (PMDB).
Maranhão foi recebido calorosamente pelos comerciantes do mercado que contaram ao governador a real situação em que se encontram no que diz respeito ao pagamento das taxas cobradas pela prefeitura municipal.
Foi o caso de Rosineide Santana, comerciante há oito anos no Mercado Central, que reclamou das altas taxas cobradas pelo box que ocupa no local. “A gente reclama não é pagar não, é condições de pagar, o banco cobra um absurdo de juros. Outra coisa, eles dizem que não têm outras taxas, mas no mês de março e de agosto são cobrados mais R$ 23,00 de taxa extra e a gente tem que pagar, reclamou a feirante.
Rosineide disse ainda que no box de três metros quadrados o valor cobrado é de R$ 60,00 por mês. “O que acontece também é que o prefeito vai pra televisão dizer que doou pra gente, como se até a carência a gente pagou? Nós estamos revoltados, é uma revolta geral aqui no mercado”, enfatizou.
Ao longo da visita ao Mercado Central, Zé Maranhão também ouviu reivindicações, como a de Antônio Mariano, morador de Bayeux que estava fazendo compras no mercado. “Eu conversei com Zé Maranhão sobre a duplicação da Avenida Liberdade. E o governador me disse que a obra já está para começar. Fico feliz que a duplicação seja feita na avenida, nós que moramos lá sabemos como é importante a obra. Eu confio nele, por isso, meu voto é de Zé Maranhão”, afirmou.
Já Maria de Souza, de 64 anos, e que há mais de 20 anos trabalha no mercado, ficou emocionada com a visita do governador e por ter conversado com ele. “Eu amo Zé de coração e fiquei emocionada com ele aqui no meu local de trabalho. Sempre votei nele e não é agora que vou deixar na mão. Com certeza, meu voto é de Zé”, comemorou.
Ao final da visita, Maranhão agradeceu a receptividade dos comerciantes do Mercado Central. “Fomos acolhido com muito calor humano, com muita simpatia e sobretudo com uma confiança muito grande de todos aqui no nosso projeto de governo”, disse o governador que afirmou ainda ser esse o principal diferencial de sua campanha.
“O diferencial é esse, o debate com a sociedade se processa assim nas ruas, nas associações, nos sindicatos, na representação da sociedade. E nesse debate eu tenho sentido necessidade de medidas que realmente venham em benefício da sociedade e soluções que sejam realmente populares”, declarou o peemedebista.
Maranhão também se mostrou sensível às reivindicações dos comerciantes do mercado. “É preciso encontrar solução para os problemas do Mercado Central, a parte mais interessada nesse processo é o consumidor e aqui as instalações não são boas, além disso estão cobrando taxas altíssimas que os comerciantes não têm condição de cumprir. Os feirantes estão se sentindo asfixiados e sacrificados no seu trabalho e no direito que eles têm de viver com dignidade e de trabalhar de forma a garantir o sustento de suas famílias”, finalizou.

Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário: