BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Na Paraiba

Atualizado em 16 de setembro de 2010

Começa hoje julgamento de casal acusado de matar família; sobrevivente será ouvido



O depoimento do garoto Prisciano, um dos sobreviventes da Chacina do Rangel dará início a sessão de julgamento do casal Carlos José dos Santos, 25 anos e sua esposa, Edileuza de Oliveira dos Santos, 26. Ele está recolhido na Penitenciária de Segurança PB1 e a mulher na Colônia Penal Júlia Maranhão, ambas no bairro de Mangabeira.
Priciano será ouvido numa sala reservada pelo juiz Marcos William na presença do promotor Alexandre Varandas, advogados Jerônimo dos Santos e Argemiro Queiroz que vão defender respectivamente Carlos José e Edileuza.
O julgamento que vai decidir o destino do casal apontado como responsáveis pela Chacina do Rangel terá início às 9h no auditório do 1º Tribunal do Júri Popular da Capital. Trinta policiais militares terão a responsabilidade de garantir a segurança da sessão que deverá ter o auditório, com capacidade pra 72 pessoas, completamente lotado.
Carlos José e Edileuza Oliveira serão julgados pelas do casal Moisés Soares Filho, 33 anos e Divanise Lima dos Santos, 35 e dos filhos do casal Raissa dos Santos Soares, 2; Rai dos Santos Soares, 4; e Raquel dos Santos Soares, 10 anos, que assassinados a golpes de facão. Divanise estava grávida de gêmeos.
O assassinato da família aconteceu na madrugada do dia 9 de julho do ano passado quando o casal Carlos José e Edileuza invadiram a casa de Moisés e Divanise e passaram a esfaquear a todos. Grávida de gêmeos e amamentando uma das crianças Divanise não teve nenhuma chance de defesa o mesmo aconteceu com o marido dela que estava dormindo. Um dos filhos do casal, Cripiano, com 11 anos a época do crime não morreu porque se escondeu debaixo da cama. Outra filha do casal não estava em casa no momento da chacina.

Cardoso Filho
WSCOM Online

Nenhum comentário: