BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TSE

Diário de Riachão-PB, Quinta-feira 21 de janeiro de 2010

Icone de Brasil BRASIL

 

Oposição ataca e vai à Justiça contra Dilma e Lula

 

Partidos chamam de comício inaugurações da ministra em Minas com o presidente



Os partidos de oposição DEM, PPS e PSDB vão entrar mais uma vez com representação na Justiça alegando propaganda antecipada da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto e do presidente Lula. O presidente do PPS, Roberto Freire, disse, em nota, que o pedido contra o que consideram comícios nas inaugurações em obras em Minas, ontem, serão protocolados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quinta-feira (21).

- O deboche com que o presidente da República trata o regime de leis do país é algo inusitado, nunca visto na história do Brasil; nunca tivemos uma falta de vergonha como essa.
Durante as inaugurações, a ministra afirmou que o governo não vai permitir que a oposição acabe com projetos como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Dilma também se emocionou ao relatar que, mesmo tendo residido grande parte da vida no Rio Grande do Sul, "não tem dúvida que é mineira".
O PSDB reagiu  às acusações e disse em nota assinada pela vice-presidente nacional da sigla, senadora Marisa Serrano (MT), a direção tucana acusa a ministra de usar "artimanhas do PT" para driblar sua "reconhecida falta de experiência política".
A discussão entre tucanos e petistas esquentou nesta quarta-feira e o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), rebateu as acusações dos rivais.Em nota divulgada na noite de ontem, Berzoini afirmou que o PSDB está “descontrolado” para a disputa presidencial de 2010.
Esta não é a primeira vez que oposição vai à Justiça contra  Dilma alegando campanha antecipada. Em outubro, os partidos protocolaram  representação no TSE contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra após a viagem de três dias deles às obras do rio São Francisco teve caráter eleitoral.

Do R7.COM

Nenhum comentário: