BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

domingo, 24 de janeiro de 2010

Haiti

Diário de Riachão-PB, Segunda-feira 25 de janeiro de 2010


Icone de Internacional INTERNACIONAL

 

ONU pede mais homens e veículos para o Haiti

 

Edmond Mulet, novo chefe da organização no país, diz que é preciso mais ajuda
22.01.2010/Roberto Schmidt/AFPFoto por 22.01.2010/Roberto Schmidt/AFP
Soldados de missão da ONU distribuem alimentos para haitianos

O novo chefe da missão da ONU para o Haiti, Edmond Mulet, pediu neste domingo (24) mais recursos humanos e veículos para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, falando à rede de televisão CNN. - Precisamos de mais recursos humanos. Precisamos de soldados.
Mulet, que sucedeu Hedi Annabi, morto no terremoto, no comando da organização, afirmou que a chegada de tropas americanas é vital para distribuir a ajuda humanitária aos sobreviventes.
- Acho que a presença de tropas americanas no território haitiano é vital, e de tropas canadenses também, porque serão elas que ficarão responsáveis pela distribuição de ajuda humanitária.
O novo chefe da missão da ONU no Haiti disse ainda que o ex-presidente americano Bill Clinton, enviado especial das Nações Unidas para o Haiti, prometeu mais 100 veículos, que seriam doados por montadoras americanas e transportados pelas forças armadas de seu país.

Mais de 150 mil pessoas já foram enterradas em Porto Príncipe após o terremoto que atingiu o país no último dia 12, afirmou neste domingo (24) a ministra da Comunicação do Haiti, Marie Laurence Jocelyn Lassegue, citada pelo jornal americano The New York Times. Nesta segunda-feira (25), representantes de vários países, entre eles Brasil, Estados Unidos e França, participarão de uma reunião de emergência em Montreal, no Canadá, para preparar uma conferência internacional sobre a reconstrução do Haiti.
Do R7.COM

Nenhum comentário: