BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

sábado, 23 de janeiro de 2010

ONU diz que busca por sobreviventes no Haiti encerrou

Diário de Riachão-PB, Sábado 23 de janeiro de 2010


Icone de Internacional INTERNACIONAL

 

Haiti põe fim à busca por sobreviventes, diz ONU

 

No total, 132 pessoas foram resgatadas com vida durante os dez dias de buscas

O governo haitiano pôs fim à busca de sobreviventes do terremoto que arrasou o país em 12 de janeiro, anunciou neste sábado a ONU.
Em comunicado, o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU especificou que a decisão governamental foi tomada nesta sexta-feira (22), às 16h (19h de Brasília).
No total, 132 pessoas foram resgatadas com vida durante os dez dias de duração dos trabalhos das equipes de resgate internacionais.
Jeff Kravitz/Reuters
AP
As últimas vítimas encontradas com vida na sexta-feira foram uma mulher de 84 anos e um homem de 22. Os trabalhos de resgate contaram com a participação de 1,918 mil socorristas e 160 cães treinados, divididos em 67 equipes.
Segundo a mais recente apuração provisória das autoridades do Haiti, cerca de 111.499 pessoas morreram por causa do terremoto.
A partir de agora, a ajuda humanitária se concentrará em ajudar as milhares de pessoas que perderam suas casas, e que não têm alimentos, especialmente na capital e nas cidades mais devastadas.
Segundo as mesmas fontes, mais de 130 mil pessoas utilizaram até o momento os ônibus fretados pelo governo para sair da capital e ir para áreas menos atingidas pelo terremoto.
O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe.
Ao menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti.

Do R7.COM

Nenhum comentário: