Acidente aéreo em aeroporto da Colômbia deixa um morto

Localização do aeroporto de San Andrés
(Editoria de arte/G1)
Um avião se acidentou na madrugada desta segunda-feira (16) no
aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, deixando um morto e ao
menos 114 feridos, informaram a agência de notícias Reuters e a mídia
local.(Editoria de arte/G1)
Segundo o jornal "El Tiempo", o Boeing 737-700 da companhia Aires vinha de Bogotá com 121 passageiros e seis tripulantes e enfrentava uma forte tempestade, se acidentando a cerca de 80 metros da cabeceira da pista. A agência de notícias Associated Press informa que o número de pessoas no avião era 131.
O aeroporto está fechado. Segundo a agência de notícias France Presse, havia quatro passageiros brasileiros que saíram ilesos do acidente. Os passageiros do avião foram retirados imediatamente pelos bombeiros e equipes de resgate, que os transportaram a clínicas e hospitais da ilha.
Está no local do acidente? Envie seu relato ao VC no G1

A empresa lamentou o acidente em nota em seu perfil no site de relacinamentos Facebook e Twitter e informou que disponibiliza uma sala para familiares das vítimas no hotel Sheraton de Bogotá. Telefones foram divulgados para informações de passageiros: 018000949490, 018009120037 e em Bogotá: 8290927e 8290925. "A Aires lamenta o incidente ocorrido com seu voo 8250 que fazia a rota Bogotá-San Andrés", diz o texto.
De acordo com o coronel da Força Aérea colombiana Gustavo Barrero Barrero, em entrevista ao jornal El Tiempo, a aeronave se partiu em três após ter sido atingida por um raio que causou "descontrole". "Ao aterrissar, foi sacudido por uma descendente e acabou se partindo em três pedaços", acrescentou a polícia nacional em um comunicado. O texto afirma ainda que, depois do acidente, os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.
Uma mulher morreu no caminho do hospital e foi identificada como Amar Fernández de Barreto.
* Com informações da Reuters, AP e AFP

Nenhum comentário:
Postar um comentário