BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Carro de advogada deve passar por perícia; buscas serão retomadas

Sexta-feira, 11 de junho de 2010


Há a expectativa de serem colhidas impressões digitais no veículo.
Família trava batalha incansável para localizar Mércia Nakashima.


Busca por advogada Perícia em carro da advogada, um Honda Fit prata, deverá ter início nesta sexta-feira  (Foto: Carolina Iskandarian/G1)
O carro da advogada Mércia Nakashima, retirado de uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, na quinta-feira (10), deverá passar por perícia nesta sexta-feira (11). Mércia continua desaparecida. As buscas à advogada também devem ser retomadas oficialmente, embora a família continue empenhada e atrás de pistas quase que 24 horas por dia.
Ela está sumida desde o dia 23 de maio, quando foi vista pela última vez em Guarulhos. Após uma denúncia feita à família, bombeiros resolveram procurar o veículo na quinta. Mergulhadores conseguiram localizá-lo à tarde e um guincho e um trator foram usados para içá-lo da represa.
saiba mais
Ele foi levado para a garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região central da capital. Nele, foram encontrados o celular da advogada e uma jaqueta de couro, além de papéis de trabalho dela.
Assim que estiver totalmente seco, o carro será analisado.  Os investigadores preservaram o veículo para não prejudicar o trabalho e, portanto, não mexeram nem no celular. Segundo a delegada Elizabete Sato, tecnicamente é possível verificar impressões digitais depois que o carro estiver seco.
Pai cumprimenta mergulhadores após veículo ser achado 
Pai cumprimenta mergulhadores após veículo ser
achado (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
O pai de Mércia, Macoto Nakashima, diz que a família vive um drama sem fim. "A expectativa é agustiante, é um grande pesadelo."
O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso e diz que estava com uma mulher na noite em que Mércia sumiu. Segundo ele, o relacionamento antes do término era "ótimo". “Ela sempre foi tratada como uma rainha.”
Do G1

Nenhum comentário: