BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PSB oficializa apoio a Dilma em convenção sem Ciro

Terça-feira, 15 de junho de 2010


PSB oficializa apoio a Dilma em convenção sem Ciro
O PSB oficializou nesta segunda-feira (14) a entrada oficial na coligação que pretende levar a petista Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. O apoio foi anunciado durante o Congresso Nacional Extraordinário do partido, realizado em Brasília, numa espécie de convenção que contou com a presença de delegados de todo o Brasil.

O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tentou minimizar a ausência do deputado Ciro Gomes, ex-pré-candidato do partido até abril deste ano, que está em viagem pelo Ceará trabalhando na candidatura de seu irmão Cid Gomes ao governo do Estado.

- O Ciro vai estar no campo que o PSB estiver. Ele tem o tempo dele, mas a posição dele vai ser a posição do partido. Vamos fazer uma grande mobilização pela Dilma, vamos convocar a militância e o Ciro vai ser uma liderança expressiva ajudando na eleição dela.

A convenção do PSB também definiu as candidaturas no restante dos palanques brasileiros. Serão sete disputando o Senado Federal e nove governos estaduais, incluindo a de Paulo Skaf ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ainda que tenha fechado uma aliança nacional com o PT, o PSB vai apoiar dois candidatos tucanos nas eleições de outubro, sendo Antônio Anastasia, em Minas Gerais, e Teotonio Vilela, em Alagoas.

Outros três Estados ainda estão indefinidos para os socialistas. Em Tocantins, tudo leva a crer que o partido apoiará o petista Paulo Mourão. Em Roraima e Rondônia ainda não há qualquer indicação.

O apoio do PSB consolida ainda mais a posição de Dilma Rousseff na corrida à Presidência da República. No fim de semana, o PDT e o PMDB também fecharam apoio à petista, somando o maior tempo no horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio.
Do ClickPb

Nenhum comentário: