BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dono de revendedora é acusado de sumir com carro de clientes

Terça-feira, 08 de junho de 2010

 

Delegacia recebeu 23 queixas sobre proprietário.
Procurado, dono da Rally Veículos não foi encontrado.

Veja no vídeo do R7
A 16ª DP (Barra da Tijuca) já recebeu 23 queixas contra o dono de uma revendedora de carros no bairro. As vítimas deixaram o carro para vender na loja, mas de uma hora para outra, o estabelecimento fechou e o dono sumiu.
O espaço reservado para o carro do professor José Favieri na garagem do prédio está vazio. No início do ano, ele entregou o carro ao dono de uma loja na Avenida Olegário Maciel. A venda seria em consignação, ou seja, a revendedora ficaria com 10% do negócio.
Mas o dono da Rally veículos sumiu e com ele todos os carros que estavam lá. José Favieri disse que não vai ficar no prejuízo.
“Eu vou lutar até o final, vou me arrastar. Não vi um tostão dos R$ 14 mil. Quero um carro ou o dinheiro”, disse. O proprietário da revendedora mora em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste.
“Ele já comunicou comigo através de e-mail e telefone. Hoje eu tento telefonar para ele e o telefonista disse que o numero não existe mais. Já fui diversas vezes na casa dele, mas ele não está”, argumento o professor.
A TV Globo também tentou falar com o proprietário da revendedora, mas ele não foi encontrado. O dono da Rally Veículos prestou depoimento na delegacia. Aos policiais ele alegou que pretendia vender a casa onde mora para saldar dívidas.
Indiciado no crime de estelionatoO delegado Rafael Willis, responsável pelas investigações, indiciou Marcelo Calmon 23 vezes no crime de estelionato: “Já esta indiciado pelo crime de estelionato, mas estamos vendo a possibilidade dele responder por crime de falsificação de documento público por isso estamos vendo junto ao Detran e as firmas onde foram reconhecido firma onde a vitima não assinou”, disse.
O professor de judô Henri Sólon da Cunha também caiu no golpe. “Quando eu coloquei o meu carro lá em consignação, eu aprendi desde pequeno que quando a gente faz isso, o carro só é passado quando você assina o recibo de compra e venda do carro, e recebe o dinheiro.
Isso não foi feito, eu não assinei o recibo de compra e venda, meu carro foi passado para um terceiro sem o recibo de compra e venda assinado e eu fiquei sem carro sem dinheiro sem nada.”
“Existe um conchavo com algum cartório. Agora resta saber se há participação do dono da Rally com o dono do cartório”, explicou o delegado.
Do G1

Nenhum comentário: