BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Arruda vai procurar STJ para adiar julgamento

Diário de Riachão-PB, Segunda-feira, 8 de março de 2010

SE ALGUÉM LHE ABORRECER, SAIBA QUE NEM O MESTRE JESUS AGRADOU A TODOS, E QUEM SOMOS NÓS PARA  SERMOS QUERIDOS DE TODOS? (Roberto Pereira)


Icone de Brasil BRASIL

 

Arruda vai procurar STJ para adiar julgamento


O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, quer entrar até nesta segunda-feira (15), no STJ (Superior Tribunal de Justiça), com um pedido de revogação de sua prisão. A petição deve ser direcionada ao relator do inquérito sobre o mensalão do DEM em Brasília, ministro Fernando Gonçalves, mas os advogados esperam que o assunto seja levado à reunião da Corte Especial do Tribunal na quarta-feira (17).

Foi esse o colegiado que decretou a prisão de Arruda no dia 11 de fevereiro sob a acusação de que estava obstruindo as investigações.
A estratégia foi selada sábado à noite numa reunião de três horas entre Arruda e seus advogados, na cela da Polícia Federal. A defesa de Arruda deve alegar "excesso de prazo" dentro da cadeia, problemas de saúde e garantias de que ele não representa mais perigo às investigações.
Se o pedido ao STJ ocorrer mesmo, será o primeiro movimento jurídico do governador para ficar livre do cárcere depois da esmagadora derrota no habeas corpus solicitado ao STF (Supremo Tribunal Federal ).
Também nesta segunda devesair o resultado da bateria de exames médicos que Arruda fez nos últimos dias. A defesa não descartou ainda solicitar uma prisão domiciliar, mas dependerá da conclusão desses laudos médicos.
Do R7

Nenhum comentário: