BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

domingo, 14 de novembro de 2010

CASOS DE POLÍCIA

Riachão-PB, 14.11.10

Número de acidentes em Belém deixa a polícia em alerta

Nos últimos três dias, dois graves acidentes aconteceram em Belém. Um deles com vítima fatal.


O 4º Pelotão de Polícia Militar, sediado em Belém-PB, tem registrado nos últimos 30 dias um número preocupante em acidentes automobilísticos. Em sua maioria envolvendo motocicletas.
Na tarde desta sexta-feira (12) outro acidente foi registrado. Desta vez, houve uma colisão entre uma moto e uma Hillux.
Segundo relatos da Polícia Militar, o funcionário público, Airton Tomaz da Silva, 44 anos, residente na Rua São Luiz, Nº 51, Belém-PB, colidiu com uma Toyota Hilux, cor cinza, placa MOS 9177-PB, conduzida pelocomerciante, José Lopes de Souza, de 58 anos.
O condutor da moto teve fratura exposta nas duas pernas. Devido os ferimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital.
Na noite de tarde de quinta-feira (11) Outro grave acidente resultou na morte de um homem.
Tais ocorrências têm deixado a polícia em Alerta, o que fez com que na noite desta sexta, o Tenente Ferreira, comandante do 4º Pelotão, realizasse uma blitz, a princípio, educativa.
O objetivo, segundo o Tenente, era tirar de circulação motos que não tinham retrovisor. “Entendemos que uma das causas principais de colisão envolvendo motos,  é a fatal de visão de quem vem atrás do condutor. Por isso em muitos casos o condutor dá a volta, ou mesmo para, sem ter conhecimento que próximo a ele vem um outro veículo.” Relatou o Tenente.
Cerca de 14 motos foram apreendidas e levadas para o pátio do 4º Pelotão e, devolvidas na manhã deste sábado (13), mediante a apresentação da documentação obrigatória e a colocação dos retrovisores. “Ficaremos atentos a qualquer prática que ponha em risco a vida dos cidadãos.” Ressaltou o Tenente.

Júnior Campos / Nordeste1

Nenhum comentário: