BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

POLÍTICA

Riachão-PB, 03.11.10

Adesão de prefeitos surte efeito e Ricardo ganha em 11 cidades

Proporcionalmente, a cidade que mais deu vantagem a Ricardo após a adesão foi Poço Dantas do prefeito Itamar Moreira (PMDB)

ricardo-coutinho121A adesão de alguns prefeitos paraibanos ao projeto político do governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), rendeu bons frutos e mostrou que não foi em vão. O socialista conseguiu ‘virar o jogo’ em 11 das 17 cidades onde conquistou novos apoios. Significa que a população de 64,70% desses municípios entendeu que deveria seguir a orientação de seus gestores e mudaram o resultado da eleição no segundo turno.

Proporcionalmente, a cidade que mais deu vantagem a Ricardo após a adesão foi Poço Dantas do prefeito Itamar Moreira (PMDB), onde o socialista não apenas virou o jogo, mas conseguiu também inverter totalmente a votação.

No primeiro turno o vitorioso em Poço Dantas foi o governador José Maranhão (PMDB) que na ocasião angariou 1.447 votos a mais que Ricardo Coutinho. Na primeira etapa do pleito o peemedebista obteve 1.776 votos contra 329 do socialista.

A segunda etapa das eleições 2010, no entanto, mostrou um quadro completamente inverso no município. No último dia 31 de outubro a população de Poço Dantas mudou de opinião e, assim como o seu gestor, entendeu que deveria eleger Ricardo. Dessa forma, ele saiu vitorioso no segundo turno com 1.793 votos contra 371 de Maranhão. uma diferença de 1.422 votos.

Esperança – Primeiro a aderir a candidatura de Ricardo Coutinho no segundo turno, o prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida (PTB), mais conhecido como Nobinho, conseguiu convencer a população da qual é o líder e contribuiu para a virada de Ricardo Coutinho.

No município esperancense, onde o governador eleito havia perdido por uma diferença de 2.925 votos na primeira etapa do pleito o cenário foi modificado e no segundo turno a diferença foi de 1.014 votos pró Ricardo Coutinho.

Enquanto na primeira etapa das eleições o atual governador José Maranhão obteve 8.669 votos contra 5.744 de Ricardo, no segundo foi o socialista quem saiu vitorioso com 8.703 votos contra 7.689 do peemedebista.

Casserengue – O prefeito de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), popularmente conhecido como Dinda, foi o segundo gestor paraibano a aderir a campanha do governador eleito Ricardo Coutinho e também provou que sua liderança podia mudar a eleição no município.

Ricardo Coutinho, que havia perdido em Casserengue por uma diferença de 526 votos, venceu no segundo turno com 481 votos de maioria. Na primeira etapa do pleito José Maranhão obteve 1.886 votos contra 1.360 de Ricardo, já na segunda fase da eleição a vantagem foi do socialista que venceu com 2.025 votos contra 1.544 do peemedebista.

Confira os municípios onde Ricardo recebeu adesão e virou o jogo
quadro_eleiao_edit_20101102_132147
 Portal do Vale

NOSSO MSN

O Diário de Riachão agora tem MSN. 
Agora você pode falar Online conosco, deixar suas opiniões, idéias, críticas etc. 
Ajude o Diário de Riachão com suas opiniões e comentários.
Aconselhamos que você adicione nosso dois MSNs, pois sempre estaremos online nos dois.
1º MSN: vcnodiarioderiachao@live.com
2º MSN: riachaoonline@hotmail.com.br

Nenhum comentário: