SBT confirma que negocia venda de horário para evangélicos
O escândalo financeiro de cerca de R$ 2,5 bilhões que envolve o Grupo Silvio
Santos fez com que o SBT abrisse negociação para venda de horário para igrejas
evangélicas. Três igrejas fizeram ofertas nas últimas 48 horas para comprar
fatias ou mesmo toda a madrugada do SBT. São elas: o Ministério Silas
Malafaia, a Igreja
Internacional da Graça e a Igreja
Universal.
Por meio de sua assessoria, a emissora confirmou negociações, recusou-se a
dizer nomes, mas disse que “não são novas as ofertas de igrejas que querem
comprar horas da madrugada”. O SBT acrescentou que, “até o momento, nenhuma
proposta interessou”.
Depois de se reunir
com o pastor Malafaia, o SBT teria recebido uma nova proposta da
Internacional, de R.R.Soares,
no valor de R$ 10 milhões mensais (cinco horas diárias, de segunda a domingo).
Ninguém confirma.
No primeiro trimestre do ano passado, Soares já havia oferecido R$ 5 milhões
por três horas, mas o SBT recusou. Soares é cunhado de Edir Macedo, que também
sinalizou ontem ao Grupo SS que estará sempre disposto a comprar horários do
SBT.
Pela legislação, como igreja, a Universal tem direito a comprar horário em
outras emissoras –o que já faz (Gazeta, Rede TV!).
A assessoria do SBT não quis comentar as negociações e nem os valores citados
acima.
Se Silvio Santos vender espaço da grade a uma igreja, seja por curto ou longo
prazo, talvez melhore ou até mesmo salve as catastróficas contas do Grupo SS. Só
que, nesse caso, o SBT deixará de ser a única TV aberta sem qualquer programação
religiosa. O SBT é o único canal laico hoje, já que até a Globo tem a “Santa
Missa” católica aos domingos.
A eventual locação da madrugada também pesará porque é o único período em que
o SBT disputa ou chega ao 1º lugar no ibope com frequência. Ontem, por exemplo,
entre 5h e 6h, o SBT foi líder isolado em São Paulo, com 3,7 pontos –à frente de
Globo (2,9) e Record (1,7). Abrir mão disso seria acabar com um dos últimos
“orgulhos” do SBT.
Por outro lado, entre 0h e 4h a audiência do SBT é fraca. O canal quase nunca
sai do 3º lugar e às vezes até cai para o 4º. Seus seriados hoje perdem da
programação religiosa da Record (especialmente do “Fala que eu Te Escuto”).
Portanto, vender essa faixa horária (0h e 4h) não significaria grande prejuízo
–do ponto de vista do ibope.
Portal Catingal
Nenhum comentário:
Postar um comentário