BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NO TRE

Riachão-PB, 04.11.10

TRE-PB aponta que 188 candidatos não prestaram contas das eleições estaduais

Eleitos devem estar com suas contas julgadas, pelo TRE-PB, até oito dias antes da diplomação


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da sua Coordenadoria de Controle Interno (CCI), apresentou na tarde desta quarta-feira (03) o balanço de prestação de contas efetuadas por candidatos, comitês financeiros e partidos políticos referentes ao 1º turno da Campanha das Eleições 2010.
O prazo para prestação findou na última terça-feira (02), às 19h, para os partidos que optaram, facultativamente, por realizar movimentação financeira de campanha e para os comitês financeiros, que obrigatoriamente tiveram que ser criados para as movimentação de campanha.
De um total de 510, o TRE-PB recebeu prestações de 292 candidatos, 10 partidos e 20 comitês, perfazendo um total 322, que efetivamente apresentaram as suas contas dentro do prazo.
“Os candidatos que deixam para apresentar suas contas depois do prazo podem incorrer em sanções que trazem prejuízos. Já estamos emitindo notificação por meio da presidência do TRE-PB para que esses candidatos apresentem suas contas em três dias (72 horas). Se não o fizerem terão suas contas julgadas “não prestadas”, ficando impossibilitados de receber quitação eleitoral pelo prazo do mandato ao qual concorreram. Impedindo, assim, a candidatura nas próximas eleições daqueles que incorrerem neste problema”, afirmou Gilson Oliveira, coordenador do Controle Interno do TRE-PB.
Os eleitos devem estar com suas contas julgadas, pelo TRE-PB, até oito dias antes da diplomação, que está prevista para 17 de dezembro próximo, assim sendo, até 09/12/2010.



WSCOM

Nenhum comentário: