BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

POLÍTICA

Riachão-PB, 23.11.10

Wilson Santiago prepara gabinete

Mesmo sem a decisão da Justiça a respeito da candidatura de Cássio, Wilson já toma providências para instalação de gabinete e nomeação de assessores


Conforme matéria do jornalista Carlos Magno, o terceiro colocado para o cargo de Senador representante da Paraíba Wilson Santiago, que assumirá caso seja indeferida a candidatura de Cássio Cunha Lima. Mesmo antes do julgamento de todos os recursos do tucano, o peemedebista já se prepara para assumir o gabinete no Senado.

Ainda conforme o jornalista, Wilson já teria solicitado a confecção da placa indicativa de seu futuro gabinete e já teria escolhido os seus assessores.

Confira a matéria:

Alheio às decisões judiciais, o senador eleito - mas ainda na dependencia de uma palavra final da justiça - Wilson Santiago (PMDB), já toma todas as providências para ser empossado, no primeiro dia de fevereiro do ano que vem. A preparação para a posse foi iniciada a cerda de 20 dias, acompanhando o que estão fazendo os outros senadores eleitos no pleito deste ano.
Wilson já escolheu até o seu gabinete, providenciou a placa indicativa com o seu nome para a porta, móveis e o principal: os acessores. Como senador eleito declarado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba TRE-PB e pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, Wilson toma providências até mesmo como forma de reforçar sua posição de Senador da República, entendendo que auqnto mais no cargo estiver, mas fácil será permanecer nele.
Se até o dia da posse não houver decisão da justiça em relação a confirmação ou não de Cássio Cunha Lima (PSDB), Wilson Santiago será empossado senador e estará pronto para atuar como tal. Há quem aposte ser mais complicado para o tucano ter uma decisão favorável se Wilson for empossado.

Enquanto a Justiça não julga todos os recursos colocados pelos advogados de Cássio, o eleitorado paraibano vive a expectativa de quem de fato representará o estado junto ao peemedebista Vitalzinho, no Senado Federal.


Toninho Souza / Nordeste1 com informações do paraibaagora

Nenhum comentário: