BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

TRE-PB

Riachão-PB, 23.11.10

TRE-PB adia votação do caso dos envelopes amarelos para o próximo dia 30

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu adiar a votação da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo número 12, que ficou conhecido como o “Caso dos Envelopes Amarelos”. O julgamento que estava previsto para hoje foi adiado para o próximo dia 30 por que o advogado Luciano Pires já havia comunicado que não poderia comparecer na sessão de hoje.
O relator da Aime, juiz Carlos Neves, acatou o pedido do advogado e como o mesmo também não poderá comparecer as sessões durante essa semana, o julgamento ficou adiado para a próxima terça-feira, 30.
O processo corre em segredo de justila, por isso não consta detalhes na pauta distribuída com a imprensa. Luciano Pires também preferiu não informar o teor da Aime, mas uma fonte do TRE confirmou ao WSCOM Online que a ação tratasse do caso dos envelopes amarelos.
Entenda o caso
No dia 27 de outubro de 2006, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dez envelopes amarelos contendo valores variados em moeda corrente, num total de R$ 42.850,00. Os envelopes estavam sendo transportados de João Pessoa para Campina Grande em veículo dirigido por um motorista do governo do Estado.
Segundo o empresário, sua participação no episódio limitou-se à troca de um cheque no valor de R$ 45 mil, emitido pelo comitê de campanha de Cunha Lima. Freitas Junior afirmou que só realizou a operação para prestar favor a um amigo, Nilo Feitosa, um dos coordenadores da campanha, já que o expediente bancário já havia se encerrado. Disse ainda que, omo empresário do ramo imobiliário, costuma ter sempre consigo expressivas quantias em dinheiro.

Marcos Wéric/Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário: