BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chegada do frio

Diário de Riachão, 12 de julho de 2010


Fortes rajadas de vento atingem cidades gaúchas

Em Tramandaí, vento chegou a 105,8 km/h.
Temperatura no Rio Grande do Sul deve cair nesta segunda-feira.


Vento forte derruba árvore em Porto AlegreRajadas de vento de até 60 km/h registradas em Porto Alegre provocaram a queda de árvores (Foto: Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Ag.RBS)
Fortes rajadas de vento, acompanhadas por pancadas de chuva, atingiram municípios do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (12).
O meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse ao G1 que em Tramandaí (RS), no litoral do estado, o vento chegou a 105,8 km/h. Em Soledade (RS), o vento chegou a 88,2 km/h.
Em Porto Alegre, foram registradas rajadas de vento de 60 km/h. Árvores caíram e atrapalharam o trânsito em vários pontos da cidade. Porém, a Defesa Civil ainda não tem um balanço dos danos.
Segundo Russo, temperatura mínima registrada no estado foi 5,8ºC em Uruguaiana (RS). Em Porto Alegre os termômetros marcaram 14,3ºC.
De acordo com o meteorologista, a temperatura começa a baixar no estado ainda nesta segunda-feira. “No final da tarde, deve ocorrer uma queda significativa de temperatura. O tempo permanecerá chuvoso”, diz.

Do G1

Nenhum comentário: