BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

sábado, 10 de julho de 2010

Novo goleiro no lugar de Bruno

Diário de Riachão, 10 de julho de 2010


Preparador pede goleiro experiente, mas Flamengo contrata outro novato para lugar de Bruno


Márcia Feitosa/VIPCOMM/Divulgação 
Foto por Márcia Feitosa/VIPCOMM/Divulgação
Jovem Marcelo Lomba é uma das opções do Flamengo para o gol
No site oficial do Flamengo, o nome de Bruno, suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio, já não faz mais parte do elenco profissional de jogadores. Em campo, o novo titular da meta flamenguista é Marcelo Lomba, de 23 anos.

Além dele, o clube conta com Paulo Vitor, 23, e uma novidade: Vinícius, 25, nova contratação, que passou por Vila Nova-GO, Criciúma-SC, Boavista-RJ e Duque de Caxias.

Apesar de ser mais uma opção para o lugar de Bruno, a contratação vai contra o discurso do preparador de goleiros flamenguista, Cantarele, que pediu que o clube trouxesse alguém mais experiente.

- Se o Marcelo Lomba sentir a pressão de ser titular, o que faremos? O Paulo Vitor [segundo goleiro] também é um garoto. Precisamos de alguém mais experiente no elenco.

Primeira opção
 
Marcelo Lomba é apontado desde as divisões de base como grande promessa, e agora terá a chance de se firmar com a camisa 1. Mas Cantarele, sexto jogador com maior número de partidas pelo Flamengo (557 jogo), alertou para a pressão que Lomba pode sofrer pela ausência de alguém mais velho na posição.

- Eu conheço bem a pressão aqui dentro. Não é todo mundo que consegue lidar com ela. Já vi bons goleiros indo para a reserva por não suportá-la. O Lomba tem a vantagem de ter sido formado no Flamengo e já conhecer o que é atuar pelo clube.

Cantarele estreou no Flamengo em 1973 e ficou na Gávea até 1990, quando se aposentou e começou a trabalhar no próprio clube.Ficou até 1992 e depois começou a rodar por outras equipes.

Trabalhou no futebol japonês, Corinthians Palmeiras, CFZ, entre outros, até retornar ao Flamengo em junho deste ano, indicado por Zico, seu ex-companheiro de time e atual diretor executivo do futebol flamenguista.

Embora tenha tido pouco tempo de trabalho com os atuais goleiros rubro-negros, Cantarele elogia todos, em especial Marcelo Lomba. No entanto, prefere não cravar que o goleiro terá sucesso como titular.

- Não posso assegurar isso, mas as referências dele são as melhores. Eu digo para o Lomba que ele tem de acreditar nele mesmo, em seu potencial. Não pode entrar receoso, mesmo se um dia a torcida vier a pressioná-lo ou vaiá-lo. Só os grandes sobrevivem ao Flamengo e ele tem de provar que é grande. Está psicologicamente preparado.

Em 2010, Marcelo Lomba já teve duas oportunidades como titular. Participou da estreia do Flamengo na Libertadores, no triunfo por 2 a 0 diante da Universidad Catolica (CHI) e na vitória por 3 a 0 contra o Friburguense, pelo Estadual. Não sofreu nenhum gol e deixou boa impressão ao técnico Rogério Lourenço, que o elogiou.

- A confiança no Marcelo Lomba é enorme. É uma grande promessa do clube e chegou a oportunidade dele. É claro que não foi da forma como gostaríamos, mas acontece, e o mais importante é que ele está preparado.

Formado nas divisões de base do Flamengo, Marcelo Lomba, de 23 anos, tem passagens pelas seleções brasileiras sub-15 e sub-17. O goleiro tem 1,87 m e nunca atuou por outro clube.

Em julho do ano passado, Lomba foi acusado de agredir com socos sua ex-namorada Carolina Miranda, na época com 19 anos, na saída de uma danceteria no Rio de Janeiro. Ele negou a agressão e disse que se defendeu de tapas e arranhões desferidos pela ex-namorada. O caso foi parar na 9ª DP (Catete).

Os outros

O reserva imediato é Paulo Vitor, que era o melhor amigo de Bruno no elenco rubro-negro. O goleiro também tem 23 anos e nunca disputou uma partida oficial pelos profissionais.

Além de ambos, integram o elenco o reforço Vinícius e os jovens Marcelo Carné, 20 anos, e Diego Lima, 19.
Do R7

Nenhum comentário: