BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cássio

Riachão-PB, 19.10.10

Cássio faz desabafo e decide abrir o jogo sobre o caso da FAC

Cássio faz desabafo e decide abrir o jogo sobre o caso da FAC  
Sob o risco de perder o mandato para o Senado, Cássio faz desabafo e decide abrir o jogo sobre o 'Caso da Fac'

Em entrevista exclusiva ao Portal PB Agora, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse não se arrepender do ato que o levou a cassação, a distribuição dos 35 mil cheques a cidadãos carentes durante a campanha eleitoral de 2006, por meio de programa assistencial da Fundação Ação Comunitária (FAC), vinculada ao governo estadual. “Não tenho do que me arrepender. Não quero ser senador, governador ou prefeito se não for para ajudar a quem mais precisa”, ponderou.

Cássio explicou que a distribuição foi através de um programa que tinha Lei, previsão orçamentária, não era feito de forma pessoal e muito menos com o viés eleitoral. Para ele, a justiça por ser feita por homens e mulheres, é falha e falhou com ele. “Sim, a justiça falhou e errou ao me retirar de um mandato em decorrência de um programa de assistência social, portanto eu não vou me arrepender nunca de ter feito o bem às pessoas”, disse.

O ex-governador argumentou ainda que o equívoco da Justiça foi mais falha ainda porque o tirou do governo quando foi eleito de forma livre e soberana pelo povo paraibano. “Sofri uma dura pena de inelegibilidade e agora estou tranquilo quanto ao exercício do meu mandato de Senador, não apenas por já ter cumprido esta pena que me foi imposta de forma muito dura, mas também por ter recebido o principal e mais importante julgamento em uma democracia, que é o julgamento soberano do povo da Paraíba”, frisou.

A respeito da sua absolvição perante o seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, Cássio se mantém mais confiante que antes do resultado das eleições e desabafa: “Sempre esperei por minha candidatura deferida, tanto é que a mantive a despeito das perseguições, de todos os boatos e das mentiras. A cada dia e a cada hora vencendo uma nova mentira, um novo boato, perseverei, mantive minha fé, fui seguindo o meu caminho e fui julgado pelo povo da Paraíba e é esse julgamento que vale para a minha consciência”, finalizou.


Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário: