BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ONDE VAMOS PARAR COM TANTA BAIXARIA?

Riachão-PB, 26.10.10

Aposentada se diz vítima de agressão; veja fotos!

Aposentada se diz vítima de agressão; veja 
fotos! 
Mais uma agressão é registrada na campanha da PB; aposentada denuncia militantes da coligação de Ricardo por vandalismo e desrespeito; veja as fotos

Na tarde desse domingo, (24), Campina Grande serviu de palco de guerra de Campanha Política. Por onde a carreata da Coligação Uma Nova Paraíba passava, deixava o rastro de despeito e vandalismo, nem os aposentados foram poupados desta vez.

A aposentada, Tereza Dantas Barbosa, 80, foi agredida verbalmente dentro da sua casa, na rua Damasco, no bairro do Santa Rosa, por militantes de RC, durante passagem da carreata. Ela disse que estava dormindo, quando ouviu barulhos no portão e resolveu sair para verificar o que estava ocorrendo.

Ao chegar do lado de fora, ela viu militantes que saíram da carreata para rasgar e derrubar, faixas, cartazes e banners do candidato do PMDB, José Maranhão, que estavam postos nas grades do portão, em frente a sua casa. Ela disse que quando eles a viram começaram os xingamentos com palavras de baixo calão, mandando, inclusive que ela aprendesse a votar e que o certo era Ricardo Coutinho (PSB).

A aposentada declarou ainda que nunca tinha passado por isso na vida e estava muito nervosa. “Não entendi nada, só ouvi os palavrões que eles disseram comigo e bateram muito no portão, arrancando as faixas e cartazes de Maranhão. Será que nós somos obrigados a votar no que eles querem. Não podemos nem sequer ter faixas do outro candidato na nossa casa? Isso é um absurdo”, disse.

Tereza Dantas disse que chamou a polícia, mas esta quando chegou o tumulto já havia acabado e a carreta do candidato socialista, Ricardo Coutinho já havia passado. Os policiais permaneceram em frente a residência por mais de meia hora, porque alguns dos vândalo prometeu de voltar, mas segundo informações da aposentada, eles não retornaram mais. "Eles jogaram fotos, bandeiras de RC e até bomba aqui dentro de casa. Chorei muito de nervosismo e acho que eles deviam aprender a respeitar os mais velhos", frisou.

A aposentada completou que Campina Grande viveu um clima de terror e intolerância, na tarde deste domingo e até agora não consegue entender tamanha agressividade por parte da militância “laranja”. “O que pode estar ocorrendo para que os militantes de Ricardo Coutinho estarem tão agressivos dessa maneira?”, finalizou.







Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário: