BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

domingo, 31 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Riachão-PB, 31.10.10

RC agradece militância, a liderança de Cássio e anuncia convocaçao de membros do MP e do TCE para participar da comissão de transição

RC agradece militância, a ‘extraordinária’ liderança de Cássio e manda recado: “Para os oportunistas a política se tornará cada vez mais difícil”

“Não precisamos comprar votos, nossa campanha utilizou a apenas a boca e a idéia”

Acompanhado do prefeito Luciano Agra, dos deputados federais Efraim Filho (DEM) e Luiz Couto (PT), além do senador Efraim Morais (DEM) e de outras lideranças políticas, o agora governador eleito do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista coletiva à imprensa na noite deste domingo (31) e agradeceu aos mais de 1.179.164 votos.

Em discurso emocionado, Ricardo fez questão de citar uma a uma as lideranças que o ajudaram nessa trajetória de campanha e em especial a ‘extraordinária’ liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O socialista ressaltou a maturidade do eleitor que não mais vende o voto. “Para os oportunistas a política se tornará cada vez mais difícil, pois o eleitor amadureceu, o eleitor se encanta pelas propostas e pelos projetos”, disse.

Fazendo um histórico do percurso traçado, Ricardo lembrou que não precisou comprar votos e enfatizou a importância de projetos e de idéias para conquistar a confiança do eleitor.

“Mostramos a Paraíba como fazer uma campanha com a boca e a idéia, com a paixão e a razão, pois o eleitor mostrou que amadureceu”, falou.

Ricardo Coutinho lamentou a caminhada a qual classificou como ‘desigual’

“Eu acho que a política precisa ter o conteúdo pedagógico, tem que ter a capacidade de instrumentalizar as pessoas e mudar a realidade que as pessoas vivem e esse processo foi violento radical do que qualquer outro processo que eu por ventura já tivesse passado anteriormente”. Desabafou.

Para o socialista, a eleição teve uma diferenciação forte.

“Em algum momento essa campanha assumiu contornos de um profundo desespero. No estado a maquina está presente em grande parte da sociedade, então as pessoas se sentem desamparadas caso se perca uma eleição, quando acontece isso a radicalização ocorre de forma estúpida”, lembrou.

“Nos piores momentos da anti-politica o que mais me importava era continuar e seguir o rumo”, completou.

Baixarias

Para Ricardo, essa foi à campanha mais ‘cruel’ porque passou.

“Em todos momentos eu pensei, não vamos para o caminho das baixarias, vamos fazer a boa política, a política das idéias e essas idéias haverão de contagiar esse nosso Estado e foi exatamente o que aconteceu”, comemorou

Desmistificando qualquer ‘fama’ de ateu, Ricardo agradeceu a Deus

“Agradeço a uma força divina, a Deus, por toda essa força que fomos arrancar das condições mais terríveis”.

Transição

Ricardo disse que irá convocar os representantes do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público para participar de forma ativa da transição e ficar a par de toda a situação do Estado. “Cobro, pois quero que façamos uma transição civilizada”, explicou.

“Serei governador de todos os Paraibanos e não só de uma parte da Paraíba”, completou.


PB Agora

Nenhum comentário: