BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Política

Riachão-PB, 20.10.10

Senhores Feudais: Ricardo ameaça por fim aos feudos na Paraíba e coloca em risco de extinção aliados como Cássio e Efraim

Ricardo promete dar 'um choque de republicanização' na Paraíba

O ex-prefeito de João Pessoa continua dando um show de contradições. Depois de se aliar ao que existe de mais feudal na Paraíba, Ricardo ameaça acabar com esses grupos políticos preservados e amamentados pelo poder. Revelado ao Estado exatamente pelos clãs Cunha Lima e Morais, dois dos mais autênticos e retrogrados representantes desses feudos no estado, o sociaalista, falando já como candidato vitorioso, anuncia a extinção dessa espécime de político na Paraíba.

A determinação de Ricardo em "republicanizar' o Estado pode ser o sinal para o rompimento tão esperado entre ele e as forças que o ajudaram a chegar no segundo turno com uma magra vantagem sobre seu adversário José Maranhão. A história política de Ricardo é repleta de episódios, onde ele costuma descartar aliados depois que alcança seus objetivos.
O seu adversário atual, José Maraanhão foi parceiro em campanhas memoráveis que conduziram o socialista ao Governo Municipal. Dois anos depois, Ricardo centrou suas baterias contra o peemedebista e hoje disputa a ferro e fogo o Governo do Estado, numa campanha onde ele tem como aliados antigos adversários como Cássio Cunha Lima.

A "republicanização" anunciada e o fim dos feudos paraibanos pode ser o início de outro descarte do socialista.

O candidato a governador da Paraíba pela Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), declarou na tarde desta terça-feira (19) que se for eleito pretende "dar um choque de republicanização" no Estado.
Este choque, segundo ele, começa com o combate aos feudos instalados no poder público estadual. As declarações de Ricardo Coutinho foram feitas durante entrevista que concedeu, em estúdio, no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat).

O ex-prefeito de João Pessoa acrescentou na entrevista que vai implantar no Estado uma democracia real em que o povo terá efetiva participação nas ações de governo. A propósito, acrescentou que implantar no Estado o orçamento democrático e garantiu que estará pessoalmente nas assembléias que serão realizadas nos municípios.

Na sequência, o candidato do PSB reiterou o seu propósito de criar um ciclo de desenvolvimento do Estado com a participação efetiva do Governo a quem competirá gerenciar. Disse, também, que vai criar uma agência de desenvolvimnento sustentável; que fará mapeamento das potencialidades reigionais da Paraíba.
A agência concederá crétidos através do Banco Popular que ele garante que vai criar, com características direcionadas para os pequenos empreendimentos,m para trabalhar a micro e epquena economia do Estado.

Wellington Farias

Nenhum comentário: