BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FAZENDA CUIÁ

Riachão-PB, 29.10.10

João Almeida defende CPI e cassação de Agra por irregularidades

Segundo o vereador, existem fortes indícios de um possível superfaturamento

O vereador João Almeida (PMDB) revelou, que vai protocolar nesta sexta-feira, 29, requerimento pedindo instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a cassação do mandato do prefeito Luciano Agra (PSB) por conta dos supostos indícios de irregularidades na desapropriação da Fazenda Cuiá, no Valentina Figueiredo.
Segundo ele, “os fortes indícios apontam para um possível superfaturamento, desvio de dinheiro e até caixa dois na desapropriação da área”. Para Almeida, o depoimento do servidor da Comissão de Avaliação e Desapropriação da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Gustavo Pessoa, hoje a tarde no Ministério Público, comprova que o caso é sério e precisa ser investigado não só pela Justiça, mas também pelo Legislativo Municipal.
“As denúncias feitas pelo servidor comprovam o que a gente já desconfiava e tinha certeza. O processo de desapropriação da Fazenda Cuiá foi imoral, ilegal e alguém saiu faturando com isso. Nós precisamos, com o máximo de urgência, esclarecer tudo isso e dá uma satisfação a sociedade”, ressaltou o peemedebista.
João Almeida espera que todos os parlamentares da Casa, sem exceção e independente de grupo político, assinem e aprovem o requerimento. Na visão dele, a Câmara tem um papel importante na fiscalização dos gastos públicos e não pode, de forma nenhuma, ficar inerte e fora desta discussão. “Na desapropriação de uma área de preservação ambiental como aquela não existe valor comercial agregado. Isso é um crime e um verdadeiro escândalo”, disse.

Paulo de Pádua
WSCOM Online

Nenhum comentário: