BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

sábado, 23 de outubro de 2010

No beco sem saída

Riachão-PB, 23.10.10

Debate na TV Borborema: José Maranhão pergunta sobre a legalização das drogas e deixa Ricardo Coutinho num beco sem saída

Menino indonésio de 2 anos que é viciado em maconha
Menino indonésio de 2 anos que é viciado em maconha
Quase uma semana depois de Ricardo Coutinho defender, em entrevista, a legalização das drogas, o candidato foi indagado sobre o tema e preferiu se esquivar para não repetir as declarações na televisão.
A pergunta veio do opositor, governador José Maranhão, durante o debate promovido pela TV Borborema na noite dessa quinta-feira. Ricardo viu-se num beco sem saída e desviou o foco da pergunta para falar em assistência aos dependentes químicos.
Na entrevista concedida há alguns dias, Ricardo diz que o consumo de drogas e a dependência são problemas “gravíssimos”. Porém, logo em seguida ele diz que a solução para a questão é a legalização das drogas.
O candidato usa um discurso contraditório quando fala em prevenção, mas defende a legalização. Uma boa pergunta que pode servir para esclarecer o posicionamento de Ricardo Coutinho quanto ao uso de substâncias ilícitas seria questioná-lo sobre como ele pretende prevenir se quer legalizar?
Seria como dizer, por exemplo, que Ricardo pretende combater o crime fornecendo armas

blogdodércio

Nenhum comentário: