BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Advogado de procuradora vai pedir habeas corpus nesta sexta

Publicado em 07 de maio de 2010



BRASIL

 

Agentes procuraram suspeita no Espírito Santo.
Vara da Infância determinou que ela pague tratamento da menina.

Veja o vídeo do Bom dia Brasil
O advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes – suspeita de torturar uma menina de 2 anos que estava em processo de adoção – deve apresentar nesta sexta-feira (7) à Justiça o pedido de habeas corpus para tentar revogar o mandado de prisão contra ela. A procuradora é considerada foragida há mais de 24 horas.
Segundo a polícia, Vera Lúcia também é acusada de racismo contra empregados domésticos.
Na quinta-feira (6), foram feitas várias operações na tentativa de localizar a procuradora, no Rio. Em Vitória (ES), agentes receberam uma denúncia anônima e também checaram informações, mas não encontraram Vera Lúcia. Segundo o advogado, ela só se apresentará depois que o habeas corpus for julgado.
A Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca da Capital ordenou, na quinta-feira (6), que a procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, acusada de torturar a menina de 2 anos que pretendia adotar, pague o tratamento psicológico ou psiquiátrico da criança. As informações são do Ministério Público.
O MP informou que a procuradora terá que começar a custear “imediatamente” o tratamento, em unidade particular de saúde, no valor de 10% de seus rendimentos. Ainda segundo o MP, a Justiça enviou ofício ao abrigo onde a menina se encontra para que providencie no prazo de dez dias o profissional que fará o tratamento
Do G1

Nenhum comentário: