BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Porteiras Abertas: Adesão de Cícero depende da confirmação de Wellington Roberto para vice do PMDB

Publicado em 13 de maio de 2010

PARAÍBA

Por onde passa um boi passa uma boiada, diz a sabedoria popular. Confiado nela, o governador José Maranhão (PMDB) prepara uma estocada capaz de levar à lona os adversários. Na esteira do “estrangulamento” da candidatura do senador Cícero Lucena, Maranhão deve anunciar adesões que, pela densidade eleitoral pode dar números definitivos a eleição para governador.
O caminho das pedras passaria pelo tão cobiçado cargo de vice cujo nome já estaria escolhido e guardado como trunfo para o momento oportuno. Segundo o noticiário e os espaços mais credenciados da mídia, Wellington Roberto (PR) já é o vice do PMDB, possibilidade admitida e até festejada pelo presidente do partido, Antônio Sousa, entre outros próceres da legenda.
O atuante e prestigiado deputado federal atenderia com folga os requisitos exigidos para ser o vice de Maranhão já que, tem densidade e prestígio junto às bases. E, de quebra traria com ele a esmagadora maioria dos ciceristas ainda indignados com o tratamento dispensado ao senador.
Para a oposição, além de queda coice: Wellington Roberto seria o “anjo vingador” de Cícero ao compor com o esquema de Maranhão. Nessa manobra política de adesão ao principal adversário de Cássio e Ricardo, Cícero sairia sem desgaste e sem ser acusado de “traição”, já que lavou as mãos após ser “escanteado” pelo grupo do ex-governador, liberando os simpatizantes para escolher o candidato de sua preferência ao Governo do Estado.
Com a consolidação dessa manobra, não apenas Ricardo perderia substância, mas também o ainda candidato ao Senado Cássio Cunha Lima, já que essa tropa de insatisfeitos dificilmente manterá o voto para o tucano.
Sem espalhafato e sem encontrões, apenas recorrendo ao silêncio de suas vigílias, Maranhão vem apertando cerco e dando aulas de estrategia política aos mais novos e açodados.
Jampanews.com

Nenhum comentário: