BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

domingo, 2 de maio de 2010

Consultora dá dicas para renovar o look de Dilma, Serra e Marina na época de campanha

Publicado em 03 de maio de 2010

Especialista aponta o certo e errado
no visual dos pré-candidatos à Presidência



Divulgação, Agência Brasil, Agência Senado 
Foto por Divulgação, Agência Brasil, Agência Senado
Consultora dá dicas para que os presidenciáveis não errem no visual
Não é só nos palanques e em entrevistas que os presidenciáveis devem ficar atentos para evitar gafes. Aos olhos dos eleitores, não escapa nenhum detalhe, muito menos quando se trata do visual dos pré-candidatos à Presidência. Pensando nisso, o R7 ouviu a personal stylist e consultora de imagem Sabina Donadelli, que apontou os erros e acertos nos guarda-roupas de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Segundo a especialista, os pré-candidatos devem ter sempre em mente qual imagem pretendem projetar. Sabina alerta, porém, que é um erro tentar ser o que não é – sob o risco de parecer forçado.

Ela lembra o que ocorreu com Geraldo Alckmin nas eleições municipais de 2008, quando o tucano foi derrotado por Gilberto Kassab (DEM), que foi reeleito prefeito de São Paulo.

- Um dos pontos que contribuíram muito para o Alckmin perder a eleição, na minha opinião, foi que tentaram dar uma imagem popular a um homem que é altamente sofisticado e elegante. Se ele tivesse preservado a elegância que tem, talvez ele tivesse se saído melhor.


Dilma


Para a personal stylist, a ex-ministra acertou ao deixar de lado os terninhos e adotar blusas de tecidos fluídos e mais leves. Embora elegante, o tailleur não favorece as mulheres com estilo pessoal forte.

- Quando ela usa o terninho, ela passa uma imagem muito rígida, quase masculina. A Dilma tem um estilo mais esportivo, então ao usar roupas mais leves, com cores alegres, se aproxima mais do que ela realmente é e do que o eleitor dela gosta.

Para Sabina, não adianta comparar a imagem de Dilma a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dono de um carisma incomparável.

- Carisma não é o ponto forte dela, mas ela tem outras qualidades que podem ser exploradas. Tem que destacar isso, porque ela não tem o carisma que o Lula tem.

Serra

Adepto do estilo tradicional, fã das camisas de tom pastel, Serra deve tomar cuidado para não desleixar o visual com o objetivo de popularizar seu look.

- Quando a pessoa tem um estilo que não é trabalhado, isso pode acabar boicotando.

Segundo Sabina, o tucano deve apostar no visual mais “acolhedor”, abusar de peças em tom amarelo – que atraem a atenção e simpatia do eleitorado – e usar ternos com bom caimento, para não parecer "magro demais".

Marina

Ao contrário da pré-candidata petista, Marina pode abusar dos terninhos, ideais para ressaltar sua personalidade “suave”, diz a personal stylist.

- Mesmo sem usar maquiagem, a Marina é naturalmente elegante. Mas ela deve fugir de peças em preto ou bege, que a deixam apagada.

Para a especialista, a ex-ministra do Meio Ambiente não deve temer os acessórios étnicos – como colares de sementes brasileiras, por exemplo -, que conferem leveza ao visual clean da pré-candidata, adepta dos coques e rabos-de-cavalo.

Independentemente do estilo adotado, uma coisa é certa: mesmo com o pé na estrada, os candidatos não podem descuidar do visual durante a disputa.

- Ninguém gosta de gente mal arrumada e molambenta. 
Do R7

Nenhum comentário: