BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

domingo, 2 de maio de 2010

Sistema Correio lança Campanha contra o Crack

Publicado em 03 de maio de 2010


Sistema Correio lança a Campanha 'Crack Jamais'


O Sistema Correio de Comunicação lançou ontém (2) pela manhã durante o programa Correio Espetacular da TV Correio/Record a campanha de caráter educativo “Crack Jamais” para prevenção ao consumo dessa droga que atinge a juventude de forma devastadora em todos os municípios paraibanos, problema que tem dimensões nacionais e internacionais.
O projeto de viabilização da campanha prevê ampla articulação com entidades, instituições e órgãos públicos, privados e do terceiro setor para a realização de uma agenda de fortalecimento das políticas públicas que previnem e atuam para a erradicação do consumo do crack.
A campanha, com duração planejada inicialmente de um ano, prevê a intensa divulgação de depoimentos, reportagens, documentários e testemunhos que mostram a ação de agentes sociais envolvidos em programas educativos de alerta e prevenção desenvolvidos de forma conjunta ou individualmente que mobilizaram, e que continuam mobilizando, a sociedade para o enfrentamento do uso de crack entre os jovens e outras faixas etárias da população.
Além das mensagens jornalísticas e promocionais, haverá um conjunto de ações presenciais como palestras, conferências, debates, exibição de filmes e documentários relacionados ao tema em igrejas, escolas, clubes de serviços, centros comunitários e espaços similares.
Para Alexandre Jubert, superintende do Sistema Correio, “é indispensável a união de todos os setores da sociedade neste momento em que o crescimento do crack está atingindo de forma violenta os jovens, as famílias e as comunidades”. Acrescenta o superintendente que “os veículos que integram o Sistema Correio têm grande inserção na sociedade paraibana e são interlocutores capazes de mobilizar os grupos sociais envolvidos direta e indiretamente com a questão da infestação do crack entre nós”.
A diretora executiva Beatriz Ribeiro afirma que “esta campanha é uma expansão da agenda de responsabilidade social das nossas empresas, além de ser um posicionamento propositivo diante de um problema tão grave como esse que é a destruição da harmonia das famílias”. Ela diz também que “neste momento em que a violência se agrava por conta da presença a cada dia maior do crack na vida dos nossos jovens, acreditamos que esta campanha de mobilização, que tem um caráter educativo, terá o poder de alertar a todos para a prevenção como forma de evitar que tantos adolescentes sejam mortos como vem acontecendo em todo o país”. 
Do Portal Correio

Nenhum comentário: