BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Manzuá será substituída por policiamento móvel

PARAÍBA

Publicado em 05 de maio de 2010
 
O Governo do Estado vai implantar ainda este ano uma nova operação policial nas rodovias estaduais e federais em todas as regiões da Paraíba. A nova modalidade de policiamento preventivo substituirá a atual Operação Manzuá e será móvel, não terá postos fixos e estará presente em toda a Paraíba em dias, horários e locais alternados.
Para tanto, o Estado vai adquirir dez micro-ônibus equipados com computador, impressora, telefone e internet, além de comprar três delegacias móveis para uso em grandes eventos como o Maior São do Mundo e Micarande, que acontecem anualmente em Campina Grande.
O secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, revelou que a nova modalidade de policiamento nas estradas fiscalizará a entrada e a saída de veículos do território paraibano, diferentemente da atual Manzuá que só faz revista na saída. Ele afirmou que será “uma operação policial mais eficiente e vai implantada ainda este ano”. A Operação Manzuá foi criada no Governo Tarcísio Burity, nos anos 80.
Os investimentos estão incluídos no Plano Estadual de Segurança que será encaminhado à Assembléia Legislativa, com proposta de empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 60 milhões.
Josélio Carneiro, da Secom-PB

Nenhum comentário: