BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

domingo, 9 de maio de 2010

Estrategista da campanha online do PT diz que fica no cargo e defende Dilma sem superprodução na web

Publicado em 10 de maio de 2010


BRASIL

Boatos são de que Marcelo Branco estaria com o cargo a prêmio após gafes em site

 
Cristiano Sant´Anna/26.jun.2009/indicefoto.com 
Foto por Cristiano Sant´Anna/26.jun.2009/indicefoto.com
Dilma Rousseff, Marcelo Branco e Lula durante o Fórum Internacional do Software Livre, realizado em junho do ano passado em Porto Alegre
Ao contrário dos boatos vaticinando sua demissão, o estrategista da campanha presidencial online de Dilma Rousseff (PT), Marcelo Branco, negou nesta sexta-feira ao R7 que seu cargo esteja na mesa de negociações. Ele afirmou que saiu ontem de uma reunião com o alto clero do PT tendo seu trabalho aprovado. A polêmica começou depois que uma reportagem do jornal O Globo afirmou que Branco é o primeiro homem da campanha petista a entrar na lista de degola. O motivo seria o “amadorismo” da produção das entrevistas de Dilma ao site dilmanaweb.com.br.
Branco afirmou que não há crise na campanha envolvendo seu nome.
- Não existe nesse momento nenhuma crise com a política de internet. Nem do PT nem da Dilma há alguma crítica ao meu trabalho.

Ele disse que foi muito elogiado na última reunião que teve com os caciques da campanha.
- Ontem tivemos uma reunião em que todos elogiaram as medias ousadas que tomamos. Nós vamos continuar porque nossa política para a internet está correta. Não há nenhuma crise. Estou aqui a serviço da campanha. Eu serei comunicado se tiver algum problema, mas, por enquanto, só há elogios.
Sobre as críticas ao “amadorismo” dos programas, Branco disse que os críticos estão confundindo TV com internet e que ele se recusa a fazer uma superprodução para Dilma na web.
- Internet não é televisão. Não vamos fazer uma Dilma produzida, será a Dilma como ela é. Não vou maquiar a Dilma. Internet é a espontaneidade, e se tem falha, vai pro ar. Nós vamos filmá-la sem edição pelo celular e por pequenas câmeras. Isso é internet.
Ele admitiu que pode cometer erros, mas que transformá-los em “em crise é um desejo da oposição” para tirá-lo da campanha porque seu trabalho “está incomodando”.
- É um desejo [da oposição] que eu saia da campanha. Agora, do nosso lado, por parte do PT, dos partidos aliados e da Dilma é exatamente o contrário.
Hoje, o secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR), emitiu uma nota oficial desmentindo a intenção de demitir Branco. Ele afirmou que o contrato da Pepper Comunicação, empresa responsável pela pré-campanha, é com o PT, e que aprova o trabalho de Marcelo Branco e a “mobilização” que o site da candidata está gerando.
“Essa grande mobilização vem incomodando os nossos adversários. Avaliar nossas ações através da internet pelas críticas que vêm de setores da grande imprensa é um erro, até porque esses veículos têm seus próprios interesses. É uma visão reducionista do potencial que o PT tem nas redes sociais nestas eleições”, afirmou.
Do R7

Nenhum comentário: