BEM VINDO AO BRASIL E O MUNDO

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Paciente que fez transplante parcial da face faz aparição na Espanha

INTERNACIONAL


Publicado em 05 de maio de 2010



Um paciente britânico que foi submetido a um transplante parcial da face fez nesta terça-feira (4) a primeira aparição em público após o complexo procedimento cirúrgico realizado em janeiro, no hospital Virgen del Rocio, na Espanha.
Chamado de "Rafael", o paciente sofre de uma doença genética que provoca tumores na face e recebeu o transplante da parte inferior do rosto e pode receber alta do hospital nos próximos dias. Foi a segunda operação de transplante parcial da face realizado na Espanha.
Transplante total da face
O hospital Vall d''Hebron, também na Espanha, anunciou em abril ter realizado o primeiro transplante completo de face do mundo. Um jovem que sofreu um acidente recebeu nariz, pele, mandíbula, maçã do rosto, dentes e outras partes.
A cirurgia foi feita por uma equipe médica composta por 30 pessoas no fim de março e teve duração de 24 horas, informou o Hospital Vall d''Hebron, em Barcelona. O hospital não forneceu detalhes sobre o paciente nem sobre o acidente sofrido por ele, mas disse que o jovem se recupera bem.
Do Estadão.com

Nenhum comentário: